Publicidade

Servidores do Serpro iniciam greve por tempo indeterminado

  • em



Servidores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública referência em serviços de tecnologia, anunciaram a realização de greve a partir desta quarta-feira (10). A reivindicação básica é o reajuste do salário em 12,13%, número baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que busca recomposição salarial gerada pela inflação.

 

 

Na queixas, os servidores também reclamam da falta de valorização do trabalho pelo governo federal. Eles argumentam que eles não vêm sendo reconhecidos e que, no Brasil, há uma enorme perda de talentos da área de tecnologia para outros países. Na argumentação, eles destacam que os salários no país não acompanham a tendência mundial.

 

 

Com a greve, soluções digitais do governo terão impactos, com destaque para Receita Federal, que hoje tem um volume muito grande de demandas envolvendo cadastros, como CNPJ e CPF, arrecadação federal, declarações diversas, fiscalização e comércio exterior. O Serpro também tem parceria firmada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a empresa monitore a rede internet para evitar eventuais ataques durante o período das eleições.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *