Publicidade

Professores da rede pública do Distrito Federal deflagram greve por tempo indeterminado

  • em



Segundo informações do site do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), categoria aprovou a greve em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quarta-feira (26), mas a interrupção do trabalho só começa no dia 4 de maio

 

Foto: Deva Garcia/Arquivo Sinpro-DF
Categora em marcha, após a Assembleia Geral, para a Praça do Buriti. Foto: Deva Garcia/Arquivo Sinpro-DF

 

 

Em nota divulgada no site, o Sinpro-DF informa que “sob arrocho salarial há 8 anos, vendo sua qualidade de vida e suas condições de trabalho piorarem a cada dia, a categoria do magistério público do Distrito Federal aprovou greve, que começa em 4 de maio, em Assembleia Geral, realizada na manhã desta quarta (26). No fim da reunião, os participantes saíram em caminhada pelo Eixo Monumental até o Palácio do Buriti”, sede do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

 

“A greve começará dia 4 de maio, cumprindo os trâmites legais. Até lá, é fundamental que todos e todas mobilizem suas escolas, conversem com seus colegas e com a comunidade escolar para a construção da greve. Vamos ampliar a adesão ao movimento e pressionar o governo para que os resultados da negociação sejam positivos para a nossa categoria! Queremos reestruturação da carreira já!”, convoca a entidade.

 

 

Segundo o Sinpro, a comissão de negociação informou que, em reunião com a entidade, na segunda-feira (24), a Casa Civil, representando o GDF, assumiu o papel de coordenar a negociação sobre a reestruturação da carreira do magistério público. As Secretarias de Estado de Economia e de Educação também participarão do processo. Uma nova reunião foi agendada para o dia 3 de maio.

 

Diretoria do Sinpro na Assembleia Geral desta quarta-feira (26). Foto: Deva Garcia

 

 

“Na pauta, estarão itens importantes como a incorporação de gratificações (Gase e Gaped, por exemplo) e melhorias no processo de progressão na tabela salarial. Além disso, melhores condições de trabalho, nomeação de todos os aprovados e aprovadas do último concurso público, e a valorização de todos os profissionais da educação, efetivos(as), temporários(as), aposentados(as) e da ativa”, garante a entidade no texto divulgado.

 

 

Foto: Deva Garcia

 

Diz ainda que “essa reunião foi uma vitória importante da pressão que a categoria vem exercendo sobre o governo desde a assembleia de 14 de março, com mobilização nas cidades e debates dentro e fora das escolas. Além disso, a articulação com a Câmara Legislativa tem sido produtiva e contribui para que as reuniões de negociação aconteçam”.

 

As reivindicações nas faixas. Foto: Deva Garcia

 

“Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF reivindicam a manutenção da reunião agendada, e que o governo encontre uma saída para a greve! Sempre dissemos que a responsabilidade sobre a greve estava nas mãos do governo. Agora, o desfecho do movimento depende do governo! Todos às escolas para ampliar a adesão, fortalecer o movimento e fazer uma assembleia histórica dia 4 de maio!”, convoca a nota da entidade sindical.

 

 

Foto da capa e fotos de dentro da matéria: Deva Garcia/Arquivo Sinpro-DF

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *