Publicidade

OMS prevê o fim da Covid-19 em 2022

  • em



2022 deve ser o ano em que a pandemia de Covid-19 termina, disse hoje o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus

 

 

Deve ser também quando todos os países investem na prevenção de um futuro desastre desta escala e na aceleração dos esforços para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, advertiu o chefe do órgão de saúde da ONU.

 

 

Isso significa investir em sistemas médicos resilientes, baseados em cuidados de saúde primários, com cobertura universal como objetivo, disse ele.

 

 

Mesmo antes da pandemia, um bilhão de pessoas gastou mais de 10% de seus orçamentos domésticos com o cuidado da saúde, disse ele.

 

 

Quando os cidadãos não podem acessar ou pagar os serviços de que necessitam, eles, suas famílias, comunidades e sociedades inteiras estão em risco, advertiu Adhanom.

 

 

Reafirmou o compromisso da OMS de fazer tudo ao seu alcance até 2022 para acabar com o coronavírus SARS-CoV-2, o patógeno que causa o Covid-19, e iniciar uma nova era na saúde internacional, disse ele.

 

 

A saúde deve estar no centro dos planos de desenvolvimento de cada nação, ele projetou, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos trabalhadores da saúde que continuam a “se colocar em perigo para servir e salvar os outros”.

 

 

Também agradeceu aos cientistas, pesquisadores e especialistas em saúde pública que continuam a desenvolver novas ferramentas contra e estudar este coronavírus.

 

 

Destacou os funcionários da OMS em todo o mundo que continuam a trabalhar de maneiras que a maioria das pessoas não vê, para promover a saúde, manter o mundo seguro e servir os vulneráveis.

 

 

Adhanom também expressou sua gratidão aos jornalistas e à mídia por seu papel na cobertura da OMS e da pandemia “de forma justa e precisa”.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *