Publicidade

No DF, MST anuncia ato público nesta terça (3) após ação de grileiros

  • em



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Distrito Federal (MST) realiza ato público, nessa terça-feira (3), a partir das 9h, em protesto contra um grupo de grileiros que bloqueara o acesso à água potável para os 300 trabalhadores sem terra que estão acampados  no Núcleo Rural Rio Preto, em Planaltina.

 

“Estamos organizando um ato político amanhã, na ocupação Ana Primavesi, do MST, no núcleo rural Rio Preto, em Planaltina, para exigir a entrada de mantimentos na ocupação, que está sofrendo ameaças dos grileiros locais. Eles fecharam a entrada e não deixam alimentos entrarem e nem as pessoas circularem”, informa Marcos Baratto, da coordenação do MST-DF.

 

“Hoje tivemos reunião de negociação com o Governo do Distrito Federal e não estão cumprindo com o acordado, que, inicialmente, seria orientar a polícia a desobstruir a entrada para que os alimentos cheguem. Ao contrário, a milícia ali manda na polícia, e o governo fechou os olhos”, denuncia.

 

O ato político, segundo ele, é uma das formas existentes para obrigar o governo Ibaneis Rocha (MDB) a garantir os direitos das famílias sem terra de acessarem alimentos e mantimentos. “O GDF tem de cumprir o acordado”, afirma o sem-terra.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *