Publicidade

Moraes Moreira, o eterno Beduíno!

  • em


Morreu o Rei dos Carnavais! Moraes Moreira! Do Pombo Correio, do Chão da Praça, do Brasil Pandeiro e de muitas outras canções!

 

Quem com mais de 60 anos não cantou Preta Pretinha? Quantos cantores fizeram sucessos com as suas músicas, Moraes!?

 

E, hoje, eu me arrependo de não ter atravessado os Sete Mares para me deliciar com a Tapioca de Olinda! Cantei muitas de suas músicas com muita Sintonia!  Mas, lamento profundamente a sua morte vendo o Brasil Descendo a Ladeira. E não esqueço dessa frase! De dia não tem Lua, de noite há luar.

 

Vai Moraes com o seu Grito de Guerra iluminar com a sua musicalidade Nas asas de Brasília, na Terra Primeira, no Pernambuco “Meu”, na Lenda do Pégaso, no Sereno, no Decote Pronunciado, pra Marília, No Baile do meu Coração, e agora em outra dimensão! Moraes era o carnaval em Cada Esquina dos nossos corações!

 

Não perca tempo, Chame Gente e diga que você fez parte do Bloco do Prazer se alimentando de Pão e Poesia! Que essa Coisa Acesa fez você pegar as Meninas e Meninos do Brasil e Viajar pelas Capitais! E outra coisa! Ser Vagabundo não Fácil! Isso é Mistério do Planeta onde o Chão da Praça recebeu e foi varrido pela A Vassourinha Elétrica. Até o Maracanã ficou sem Zico nas tardes de domingo e nós, hoje, ficamos sem Moraes Moreira! Mas, pra saber a história dele só quem dançou o Forró do ABC numa Festa do Interior. E tem mais…Se tem alguém que não gostasse de Moraes!? Ahh! Besta é tu! Mas, Todos Nós curtimos vc!

 

Você pode me perguntar! Que papo é esse? Eu não sei! Pois acho que Loucura pouca é bobagem! Mas, Pergunta ao Pessoal do Aló! Eles devem saber…

 

Pois é, Moraes Moreira! Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor! E nesse momento aqui no Brasil, é necessário que essa gente bronzeada realmente mostre o seu valor! Você já dizia no Milagre da Alegria! Vai em paz com essa luz que te cerca!

 

Que Deus receba de braços abertos esse Beduíno com ouvido de Mercador! Um novo baiano!

 

Salvador, 13 de abril de 2020.

Renerval Erickson Martins da Silva (Valninho)

De Salvador – Bahia.

 

  • Compartilhe