Publicidade

Em busca de vacinas contra a Covid-19, bancários podem paralisar atividades segunda (28)

  • em



Os bancários farão Assembleia hoje (23), às 19h, para decidir se paralisam as atividades, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (28). A categoria busca o direito de ser incluída no calendário de vacinação contra a Covid-19, uma vez que está trabalhando desde o início da pandemia.

 

 

De acordo com a entidade sindical que representa a categoria, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assumiu o compromisso de vacinar os trabalhadores que estão nas agências atendendo ao público.

 

 

Após a sinalização do governador, a entidade conta que enviou ofício à direção dos bancos, onde solicitou informações sobre os todos os profissionais que atuam nas agências como bancários, vigilantes, copeiros, pessoal da limpeza para que os nomes possam ser incluídos na lista prioritária de vacinação contra a Covid–19 e enviados à Secretaria de Saúde.

 

 

O sindicato também denuncia que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) estaria tentando articular, de forma isolada, junto ao GDF, o processo de vacinação dos profissionais. No entanto, em reunião com a Secretaria de Saúde, teria ficado definido que essa relação se daria diretamente entre a pasta e o Sindicato.

 

 

“No entanto, nos chegou a informação de que os bancos, a partir da sua representação, buscaram o GDF para estabelecer entendimento em relação à vacinação da categoria à revelia de quaisquer contato com o Sindicato. Nós convidamos a direção dos bancos a nos acompanhar na audiência com o governador e depois junto à Secretaria de Saúde, mas nas duas ocasiões eles preferiram não comparecer”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários, Kleytton Morais.

 

 

“Exigimos respeito à vida dos bancários e também respeito à dor dos familiares de colegas bancários que partiram em decorrência da Covid–19. Banqueiros, exigimos respeito. A vida está acima do lucro!”, acrescenta Kleyton.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *