O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mais um vez frustra expectativa da população e do mercado internacional, tergiversa sobre o golpe aplicado por Bolsonaro contra nesse 7 de setembro e lança vídeo dizendo que o papel dele e da Casa Legislativa que ele preside é o de pacificar os Poderes.

“Em tempo, quero aqui enaltecer a todos os brasileiros que foram às ruas de modo pacífico. Uma democracia vibrante se faz assim: com participação popular e liberdade, respeito à opinião do outro. Foi isso que inspirou Oscar Niemeyer e Lúcio Costa quando imaginaram a Praça dos Três Poderes. Colocaram o Executivo, o Judiciário e o Legislativo no meio, equidistantes, mas, vizinhos, e próximos o suficiente para que hoje a gente possa se apresentar como uma ponte de pacificação entre o Judiciário e o Executivo”, disse.

Além do vídeo de Arthur Lira, clique aqui neste link  e assista o vídeo do jurista Wálter Maierovitch sobre o golpe de Estado aplicado por Jair Bolsonaro nesse 7 de Setembro. “O Presidente da República, comandante supremo das Forças Armadas, declarou, oficialmente, que só deixará o Poder morto. Disse que jamais seria preso. Ele não ameaçou dar um golpe, ele declarou que já deu o golpe. Em 1964, os militares derrubaram o presidente eleito e invadiram o Palácio do Planalto. Bolsonaro já está no Planalto e declarou que só sai de lá morto”.

Confira: