Publicidade

Xi Jinping diz a Scholz e Macron que é preciso respeitar soberania e segurança de todos os Estados

  • em



O presidente da China, Xi Jinping, discutiu com o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente francês Emmanuel Macron a questão ucraniana e disse que é preciso respeitar a soberania e levar em consideração o interesse na área de segurança de todos os Estados.
“O lado chinês considera que é necessário respeitar a soberania e a integridade territorial de todos os países, observar os principais objetivos e princípios da Carta da ONU, levar à sério as preocupações legítimas no âmbito de segurança de todos os Estados, bem como apoiar todos os esforços que favorecem à resolução pacífica da crise.”
Durante a conversa com os dois líderes europeus, em formato de videoconferência, o presidente chinês afirmou que a situação na Ucrânia gera preocupações e expressou seu lamento pelas ações de combate.

 

 

“A atual situação na Ucrânia gera preocupações, a China lamenta profundamente que no continente europeu tenha de novo deflagrado o incêndio da guerra”, cita suas declarações a TV Central da China.

Conforme suas palavras, a prioridade nesta situação continua sendo a prevenção da escalada, tal como não deixar que a situação fique fora do controle, segundo o canal de televisão.
O chefe de Estado os exortou a apoiarem em conjunto as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia e a contribuírem para superar as dificuldades rumo à paz.
Além do mais, Xi Jinping apelou à máxima contenção para não desencadear uma crise humanitária de grande escala. De acordo com suas palavras, a China já apresentou uma iniciativa humanitária e está pronta para prestar a Kiev ajuda posterior em alimentos e medicamentos.
A situação na Ucrânia se intensificou em fevereiro. No dia 24, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início da operação militar especial na Ucrânia com os objetivos de “desmilitarização e desnazificação” do país pelos crimes contra civis em Donbass.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *