O carro elétrico traz uma série de benefícios, como ser menos poluente, mais silencioso e também ter um consumo de energia mais eficiente

 

 

O governador Wellington Dias reuniu-se, na quarta-feira (11), em Brasília, com o ex-ministro das Minas e Energia, Nelson Hubner, para tratar de um novo projeto de estímulo à utilização de veículos elétricos. Um plano será apresentado aos governadores do Nordeste (NE).

 

 

“O Nordeste e o Piauí se destacam na área de energias limpas e agora queremos dar mais um passo, desta vez, relacionado a veículos elétricos. O objetivo é apresentar aos governadores, através do Consórcio Nordeste, um plano com um conjunto de medidas para o estímulo à garantia de um política adequada tanto para veículos leves, como para os utilizados no dia a dia, além da mudança da frota do governo. Com isso, estaremos em sintonia com o Acordo de Paris, cada vez mais contribuindo com a diminuição de emissão de CO2”, disse Wellington Dias.

 

 

 

O carro elétrico traz uma série de benefícios, como ser menos poluente, mais silencioso e também ter um consumo de energia mais eficiente. Além disso, seus custos de abastecimento são menores, assim como a manutenção e eventuais consertos.

 

 

Veja a fala do governador: