Publicidade

Wellington Dias decreta situação de emergência administrativa na realização do concurso da PM

  • em



O governador determinou para que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10)

 

O governo Wellington Dias (PT) declarou situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) pelo prazo de 90 dias para elaboração urgente de um novo cronograma de execução do certame. O Decreto de nº 20.316 foi publicado, na segunda-feira (6), no Diário Oficial do Estado do Piauí.

 

 

O concurso seria realizado no último domingo (5), mas foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Eventos (Nucepe) devido ao grande número de inscrições, que exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame por conta da Covid-19.

 

 

O governador Wellington Dias determinou que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10). “Determinei que até esta sexta-feira (10), a Uespi possa me entregar um cronograma que vai prever a realização do concurso. Portanto, a decisão é, vamos fazer o concurso e vamos ter uma data ainda até o final desta semana”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

 

O decreto coloca ainda a pauta como prioridade na tramitação dos processos na Administração Pública Estadual pelo período que durar a situação emergencial. O certame irá oferecer mil vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM-PI.

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *