Publicidade

Wassef, advogado de Bolsonaro, consegue na Justiça liberação de madeira ilegal

  • em



Responsável pela defesa do clã presidencial e acusado de esconder Queiroz, ele obteve autorização, representando uma empresa, de um desembargador do TRF-1 que é cotado para o STJ

 

 

 

advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, que ficou famoso nacionalmente por esconder Fabrício Queiroz em seu escritório de Atibaia (SP), conseguiu na Justiça a liberação de parte da maior carga de madeira ilegal apreendida na história, ocorrida durante a Operação Handroanthus GLO, em dezembro de 2020. Na ocasião, 131,1 mil metros cúbicos de toras extraídas irregularmente foram confiscados em vários locais no meio da floresta amazônica do oeste paraense, levando o então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles a se intrometer nas ações policiais, o que lhe custou o cargo e uma acusação pelo crime de facilitação de contrabando.

 

 

A liberação da madeira foi autorizada pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília, que é um dos principais nomes cotados pelo presidente Jair Bolsonaro para ser indicado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Wassef representava na ação a empresa MDP Transporte.

 

 

Este não foi o primeiro caso de decisão favorável às empresas donas das cargas de madeira apreendidas pela Polícia Federal na Handroanthus, já que desde outubro de 2021 outras seis firmas, sem ligações com Wassef, foram beneficiadas por decisões do mesmo tipo proferidas pela TRF-1.

 

 

(*) Por Henrique Rodrigues, da Revista Fórum




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *