Publicidade

Vice-presidente eleita da Colômbia almoça com Chico Buarque e Benedita da Silva

  • em



Chico Buarque recebe vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez Mina

 

 

A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez Mina, almoçou, nessa quarta-feira (27), na casa do compositor Chico Buarque no Leblon. Fotos com ele, ela e a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) foram divulgadas nas redes sociais. Imagens desse encontro com outras personalidades também bombaram nas redes, como com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Carol Proner,  advogada, jurista e articulista brasileira atuante principalmente nas áreas do Direito internacional e dos Direitos Humanos, fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e integrante do Grupo Prerrogativas e mulher de Chico Buarque.

 

 

 

Nas redes digitais, o PT escreveu que o “almoço de encontro entre @dasilvabenedita, Chico Buarque e a vice-presidenta eleita da Colômbia, @franciamarquezm. Temos certeza que aí o papo foi regado por ideias para construir um mundo melhor”. 

 

 

 

 

O almoço fez parte de uma das agendas da vice colombiana em visita ao Brasil. Ela também se encontrou com as pré-candidatas negras à eleição deste ano do Rio de Janeiro. A deputada federal Benedita da Silva escreveu em suas redes que teve “muito papo sobre a participação da mulher negra na política, além da troca de experiências de quem hoje é vice-presidenta da Colômbia”.

 

 

 

 

A agenda da vice-presidente da Colômbia não incluiu o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas abriu espaço para uma reunião com Lula. Francia postou em suas redes sociais: “Un encuentro fraterno y constructivo con @LulaOficial  quien expresó su amor por Colombia y su deseo de apoyarnos en el logro de la Paz y el bienestar del pueblo Colombiano. Gracias Lula, gracias Brasil por su hermandad. (Tradução literal: Um encontro fraterno e construtivo com @LulaOficial  que expressou seu amor pela Colômbia e seu desejo de nos apoiar para alcançar a paz e o bem-estar do povo colombiano. Obrigado Lula, obrigado Brasil pela sua irmandade”.

 

 

 

 

À mesa, o cardápio foi regado a conversas sobre políticas públicas para a população negra, mulheres negras e combate ao racismo. Mais cedo, Francia participou de um encontro com parlamentares negras e organizações sociais, no Rio. Em nota no site, o Geledes afirma que, “no encontro com as parlamentares e pré-candidatas negras, a recém-eleita da Colômbia, disse acreditar que o Brasil terá no futuro uma presidente negra”

 

 

 

A vice-presidente recém-eleita da Colômbia, Francia Márquez, em encontro no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
A vice-presidente recém-eleita da Colômbia, Francia Márquez, em encontro no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

 

 

 

Na coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, o redator da matéria, Nelson Lima, afirma que, “ela, aliás, veio ao Brasil antes de tomar posse em seu país e, por aqui, sua agenda não incluiu o presidente Jair Bolsonaro, mas abriu espaço para uma reunião com Lula, Florencia, Chico e Benedita, na casa do artista, no Rio.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *