Publicidade

Ventos da esperança sopram mais fortes

  • em



VENTOS DE ESPERANÇA SOPRAM MAIS FORTES e começam a afastar as grossas nuvens da tempestade bolsonarista e do golpismo do impeachment deixando passar os primeiros raios do sol da liberdade.
Esse é o sentimento que desperta no país as manifestações de respeito e consideração reservadas a chefes de Estado com que os líderes da Europa ocidental recebem Lula. São eles os primeiros a vislumbrarem que o Brasil do futuro próximo será um país democrático, soberano e defensor da igualdade racial e social e do clima do Planeta.
O prestigiado giro europeu de Lula produz grandes impactos positivos no Brasil, em especial nas classes médias e setores empresariais, inclusive naqueles ligados ao agronegócio, interessados nos mercados da União Europeia. Tais impactos vão se alastrando frente à situação de impasse total do país e tem enorme potencial para dividir a grande burguesia e seus partidos fazendo surgir setores empresariais mais interessados na proposta lulista de crescimento econômico com estímulo estatal e relações comerciais com todos os países, sem exceções, e não nesse desgastado projeto fascista e neocolonial de Bolsonaro, que é o mesmo de Moro.
Aos efeitos do giro estadista de Lula se somarão muitos outros, como os das caravanas que fará pelo Brasil no primeiro semestre do próximo ano e os das manifestações populares pelo “Fora Bolsonaro” e do “Ele Não”, que continuarão em 2022.
Em seu conjunto, esses efeitos ajudarão a clarear a percepção do povo e influenciar decisivamente na definição de seu voto naquilo que podemos chamar de Revolução Democrática pela reconstrução do país, como podemos caracterizar a eleição de Lula em meio a uma campanha eleitoral que parecerá mais com o vale tudo de uma guerra total.
A mudança de percepção de segmentos majoritários da sociedade e o deslocamento para o centro esquerda, para a candidatura de Lula, de grande parte das classes médias é um processo político que já se iniciou, como revelam todas as pesquisas. É um profundo deslocamento político, com força tectônica, e diante do qual todas as reações desesperadas da oligarquia golpista têm se revelado impotentes.
(*) Por Val Carvalho – escritor e militante de esquerda

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *