Publicidade

Venezuela recebe 50.000 novas doses da vacina Sputnik V

  • em


Antes do fim de 2021, a Venezuela terá vacinado 70% de sua população contra a Covid-19

 

 

O ministro da Saúde da Venezuela, Carlos Alvarado, informou, nesta segunda-feira (5), por meio de seu perfil oficial na rede social Twitter, que outras 50 mil doses da vacina Sputnik V chegaram ao país, advindas diretamente da Rússia, para dar continuidade à campanha de imunização.

 

 

Alvarado especificou em um tuíte que recebeu o novo lote no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, juntamente com o chanceler Jorge Arreaza. Também esteve presente o embaixador russo na Venezuela, Sergey Mélik-Bagdasárov. Além disso, ele disse que antes do fim do ano espera vacinar 70% da população venezuelana.

 

 

“Recebemos 50 mil vacinas Sputnik V, da Rússia, para continuar avançando na meta de imunizar 70% da população em 2021 e alcançar a imunidade de rebanho no país”, disse o ministro.

 

 

 

 

 

Paralelamente, Alvarado explicou que com o novo lote serão incorporadas pessoas com mais de 60 anos com alguma doença associada ao processo de vacinação. Para realizar essa tarefa, mais trabalhadores do setor de saúde se juntarão à campanha de imunização.

 

 

“Com este novo lote de vacinas Sputnik V, vamos incorporar mais trabalhadores e iniciar a imunização de pessoas com mais de 60 anos com uma doença associada”, disse o chefe da Pasta de Saúde venezuelana.

 

 

Após a aterrissagem do avião Conviasa com o novo carregamento de vacinas, o ministro venezuelano agradeceu à Rússia, ao presidente russo Vladimir Putin e ao presidente Nicolás Maduro pelos esforços para garantir a saúde da população em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

 

“Agradecemos à Rússia, ao presidente Vladimir Putin e ao presidente Nicolás Maduro por todos os esforços que envidam para cuidar da saúde do povo venezuelano em face desta terrível pandemia”, disse ele em seu perfil oficial na rede social citada.

 

 

Reproduzido da Telesur com edição do Jornal Brasil Popular

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *