Velório de Pelé será na segunda-feira (2) por causa da posse de Lula
por Redação – Jornal Brasil Popular em
O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após um ano lutando contra um câncer no cólon
Morre, aos 82 anos, o maior fenômeno do futebol mundial. Pelé, o rei do futebol, não resistiu a complicações causadas por um câncer no cólon e faleceu nesta quinta-feira (29). A doença foi descoberta em setembro de 2021 e, na mesma época, ele iniciou um tratamento para evitar o avanço do tumor. Toda a mídia mundial, desportistas, esportista, jogadores de futebol, estadistas, presidentes de quase todos os países e gente de todo o planeta foram às redes digitais prestarem sua homenagem ao rei.
No Brasil, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, também homenagearam o ídolo mundial. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu o presidente Lula.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
Geraldo Alckmin também postou: “Uno-me ao mundo todo na homenagem ao rei @Pele. Pelé representou não apenas a genialidade na prática futebolística, mas também a concretização do sonho de um jovem brasileiro que deixou seu nome e de seu país na história. Meus sentimentos à família e aos fãs.
Uno-me ao mundo todo na homenagem ao rei @Pele. Pelé representou não apenas a genialidade na prática futebolística, mas também a concretização do sonho de um jovem brasileiro que deixou seu nome e de seu país na história. Meus sentimentos à família e aos fãs. 📸 Diogo Moreira pic.twitter.com/u6bchOOgy4
Com uma nota de pesar, o presidente Jair Bolsonaro prestou sua homenagem ao jogador. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”.
– Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
Segundo informações do Jornal Nacional, o velório terá início na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. A escolha da data foi um desejo do próprio craque e da sua família por causa da posse do Presidente Lula.O corpo do rei permanecerá no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, na segunda, seguirá para a Vila Belmiro, em Santos, local em que o craque iniciou a sua carreira no esporte. Segundo a Globo, o sepultamento será na terça-feira (3/1).
Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, fez 1091 gols. Ele nasceu no município de Três Corações, em Minas Gerais, e seguiu os passos de seu pai, o jogador Dondinho. A primeira vez num time profissional foi em 1956, aos 15 anos, no Santos. Pelé teve um início recheado de vitórias, com 13 gols marcados em 13 jogos.
O Santos diz que Pelé marcou 1.282 gols na carreira, um a mais do que a conta da CBF. No Livro dos Recordes, o Rei do Futebol aparece com 1.283 gols, número que ele próprio trata como o correto
O sucesso o fez se tornar o jogador mais novo a vencer o Campeonato Mundial de Futebol, com 17 anos. O atleta também integrou a Era de Ouro do time brasileiro e ainda se tornou o único a ser tricampeão mundial – como jogador – por ter conquistado as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.
Dois gênios e duas lendas do futebol
Em 28 de outubro deste ano, dia em que, se tivesse vivo, Garrincha faria 89 anos, Pelé homenageou o amigo e também lenda do futebol. Nas redes sociais ele escreveu: “Meu grande amigo. Uma verdadeira lenda. Garrincha estaria de aniversário hoje. Compartilho essas fotos com vocês, com o coração cheio de carinho, lembrando dos momentos que vivemos juntos”.
Meu grande amigo. Uma verdadeira lenda. Garrincha estaria de aniversário hoje. Compartilho essas fotos com vocês, com o coração cheio de carinho, lembrando dos momentos que vivemos juntos. pic.twitter.com/fj7JIG20Bw
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
Deixe um comentário