Publicidade

Velório de Pelé será na segunda-feira (2) por causa da posse de Lula

  • em



O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após um ano lutando contra um câncer no cólon

 

Morre, aos 82 anos, o maior fenômeno do futebol mundial. Pelé, o rei do futebol, não resistiu a complicações causadas por um câncer no cólon e faleceu nesta quinta-feira (29). A doença foi descoberta em setembro de 2021 e, na mesma época, ele iniciou um tratamento para evitar o avanço do tumor. Toda a mídia mundial, desportistas, esportista, jogadores de futebol, estadistas, presidentes de quase todos os países e gente de todo o planeta foram às redes digitais prestarem sua homenagem ao rei.

 

No Brasil, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, também homenagearam o ídolo mundial.  “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu o presidente Lula.

 

Geraldo Alckmin também postou: “Uno-me ao mundo todo na homenagem ao rei @Pele. Pelé representou não apenas a genialidade na prática futebolística, mas também a concretização do sonho de um jovem brasileiro que deixou seu nome e de seu país na história. Meus sentimentos à família e aos fãs.

 

 

 

Com uma nota de pesar, o presidente Jair Bolsonaro prestou sua homenagem ao jogador. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.  Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”.

 

Segundo informações do Jornal Nacional, o velório terá início na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. A escolha da data foi um desejo do próprio craque e da sua família por causa da posse do Presidente Lula.O corpo do rei permanecerá no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, na segunda, seguirá para a Vila Belmiro, em Santos, local em que o craque iniciou a sua carreira no esporte. Segundo a Globo, o sepultamento será na terça-feira (3/1).

 

Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, fez 1091 gols. Ele nasceu no município de Três Corações, em Minas Gerais, e seguiu os passos de seu pai, o jogador Dondinho. A primeira vez num time profissional foi em 1956, aos 15 anos, no Santos. Pelé teve um início recheado de vitórias, com 13 gols marcados em 13 jogos.

 

 

O Santos diz que Pelé marcou 1.282 gols na carreira, um a mais do que a conta da CBF. No Livro dos Recordes, o Rei do Futebol aparece com 1.283 gols, número que ele próprio trata como o correto

 

EBC | Pelé faz 75 anos; conheça a trajetória do "rei do futebol"

 

A primeira convocação para a Seleção Brasileira veio com apenas dez meses de carreira. Pouco depois, em 1958, ganhou sua primeira Copa do Mundo, realizada na Suécia. Clique no link a seguir e confira a carreira do rei do futebol: https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2022/12/morre-pele-o-imortal-rei-do-futebol-aos-82-anos.ghtml

 

O sucesso o fez se tornar o jogador mais novo a vencer o Campeonato Mundial de Futebol, com 17 anos. O atleta também integrou a Era de Ouro do time brasileiro e ainda se tornou o único a ser tricampeão mundial – como jogador – por ter conquistado as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

 

 

Pelé em jogo das eliminatórias , Brasil 6 x 0 Venezuela

 

Dois gênios e duas lendas do futebol

 

 

Em 28 de outubro deste ano, dia em que, se tivesse vivo, Garrincha faria 89 anos, Pelé homenageou o amigo e também lenda do futebol. Nas redes sociais ele escreveu: “Meu grande amigo. Uma verdadeira lenda. Garrincha estaria de aniversário hoje. Compartilho essas fotos com vocês, com o coração cheio de carinho, lembrando dos momentos que vivemos juntos”.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *