Publicidade

 Vacinação geral contra Covid-19 e impeachment de Bolsonaro registram grande mobilização neste sábado

  • em


Faixa na concentração da carreata, em Porto Alegre  /  Foto de Inara Claro

 

Carreatas pelo Rio Grande do Sul neste sábado, 23, pediram a vacinação geral contra Covid-19 e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A mobilização na capital registrou mais de mil carros. Teve fila de veículos na saída do Largo Zumbi dos Palmares, localizado no Bairro Cidade Baixa. Tanto que a movimentação marcada para sair às 16h30, só começou a tomar as ruas centrais da capital, a partir das 17h50min. As pessoas também se mobilizaram a pé e de bicicleta. Os organizadores solicitaram que as pessoas mantivessem o distanciamento na concentração do ato.

 

As manifestações foram convocadas e organizadas por diversas entidades representativas de estudantes, de trabalhadores, movimentos sindicais e diretórios partidários.

 

As doses das vacinas recebidas no Estado já foram retiradas por representantes dos 497 municípios gaúchos nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde desde sexta-feira, dia 22. Mas ainda são insuficientes, e de acordo com nota técnica da Divisão Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), os municípios terão doses para vacinar 34% dos profissionais de saúde, além das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, indígenas, quilombolas, pessoas acima de 18 anos com deficiência, que vivem em residências inclusivas.

 

A gestão de Bolsonaro e de sua equipe durante a pandemia, na campanha de imunização contra a Covid-19 são os motivos principais das mobilizações registradas em todo o Brasil.

 

Carreata no município de Rio Grande  /  Foto de Dirceu Lopes

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *