Publicidade

Uruguai fecha fronteiras com o Brasil para conter avanço da Covid-19

  • em



As fronteiras do Uruguai com o Brasil estão fechadas até o dia 10 de janeiro de 2021, para conter a disseminação da Covid-19. A medida começou a valer a partir desta segunda-feira, 21 de dezembro. Além disso, também estão proibidas reuniões durante 60 dias para evitar principalmente aglomerações em espaços públicos.  Houve aumento no número de casos. Inclusive com “crescimento exponencial” da doença, como explicou o cientista Fernando Paganini, do Grupo de Assessoria Científica Honorária (GACH), em entrevista coletiva. Atualmente, segundo levantamento do Ministério da Saúde, são 13.477 casos positivos para o coronavírus e 119 mortes.

 

As ações fazem parte de projeto de lei encaminhado pelo presidente Lacalle Pou, ao parlamento, no sábado, 19. Àqueles que estão no exterior, uruguaios e estrangeiros com residência confirmada no país, não poderão retornar, mesmo com resultado negativo no exame PCR. As exceções são para os que tenham passagem comprada até o dia 16 de dezembro e o transporte de cargas.

Seis cidades localizadas no Rio Grande do Sul fazem fronteira com o Uruguai, Jaguarão, Santana do Livramento, Chuí, Aceguá, Quaraí e Barra do Quaraí.

 

Ponte Binacional que faz fronteira entre as cidades de Rio Branco no Uruguai e Jaguarão, no Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação/Governo do Uruguai

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *