Publicidade

Universidade gaúcha participa de estudo internacional sobre hábitos alimentares na Covid-19

  • em


Estudo sobre mudanças na alimentação em tempos de Covid-19, conta com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade de São Paulo (USP). As duas universidades brasileiras integram um consórcio internacional formado por instituições de 40 países, chamado de #CoronaCookingSurvey.

 

A pesquisa é coordenada pela Universidade da Antuérpia na Bélgica. Investiga hábitos de culinária, compras, nutrição e impacto da comunicação relacionada à comunicação antes e durante e pandemia. Pela UFRGS, a responsável é a professora Márcia Dutra de Barcellos da Escola de Administração, integrante do Grupo de Pesquisa Da Produção ao Consumo e também do Grupo de Pesquisa Sustentabilidade e Inovação.

 

Podem participar pessoas com pelo menos 18 anos de idade, respondendo a um questionário disponível na internet neste link: https://uantwerpen.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_dbvYAR5SqrFdwBD.

 

No Brasil, o objetivo é buscar mil respondentes. Mas é importante observar que a pesquisa tem a duração de 30 minutos. A partir da análise dos dados, segundo a professora Márcia será possível entender as novas tendências e experiências de consumo que surgiram com a pandemia de coronavírus. Acrescenta que os resultados vão contribuir para que se aprenda mais a respeito dos segmentos ligados à nutrição. E fazer uso dos resultados na definição das suas estratégias.

 

Com informações da UFRGS

 

  • Compartilhe