Publicidade

Unicef e SBP lançam campanha de incentivo à vacinação rotineira em período de pandemia

  • em


A Sociedade Brasileira de Imunizações lançou campanha de conscientização sobre a importância de vacinar mesmo em meio à pandemia. A iniciativa é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Entre as ações da campanha, está a disponibilização de uma cartilha digital com orientações sobre a manutenção das vacinas durante o período de isolamento social.

 

Todas as entidades envolvidas publicaram conteúdo educativo sobre o assunto em seus respectivos sites. Segundo os autores da campanha, interromper a vacinação de rotina pode ocasionar no retorno de doenças até então controladas ou erradicadas. Neste momento, diversos estados brasileiros vivenciam um surto do sarampo que especialistas atribuem aos baixos índices de vacinação, principalmente por conta da pandemia.

 

Intitulada “Vacinação em dia, mesmo na pandemia”, a campanha tem como foco crianças menores de 5 anos, gestantes e outros grupos de risco. No curto, médio e longo prazo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, as consequências para as crianças que tiveram a vacinação interrompida podem ser mais graves do que as causadas pela pandemia do novo coronavírus.

 

  • Compartilhe