Publicidade

União Europeia destaca a importância estratégica da água

  • em



O Conselho da União Europeia (UE) enfatizou hoje a importância estratégica da água e pediu que se preste mais atenção a este recurso

 

 

O Conselho solicitou que fosse estabelecido um diálogo político em todos os níveis para reduzir a pobreza, promover a segurança alimentar e fomentar a paz e a estabilidade, tudo isso depende muito da água.

 

Os ministros de desenvolvimento da UE salientaram a importância da água como um recurso nas conclusões adotadas em sua reunião.

 

A água, insistiram, faz parte das estratégias para o desenvolvimento sustentável, a redução da pobreza e a segurança alimentar e nutricional.

 

Está também fortemente relacionada ao desenvolvimento humano, à ação climática, à proteção ambiental, à conservação da biodiversidade e aos ecossistemas.

 

Também destacaram o valor da água para a ação humanitária, a paz e a estabilidade.

 

O Conselho enfatizou que a água é essencial para os sistemas ambientais, sociais, culturais e econômicos em nível global, regional e local, ao mesmo tempo em que reconhece que os impactos da mudança climática são sentidos principalmente através da água.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *