Publicidade

Uma nova onda de infecções por Covid-19 ameaça a Europa

  • em



Os protestos contra a vacinação obrigatória contra Covid-19 estão se espalhando por toda a Europa.

 

 

Uma nova onda de infecções por Covid-19 ameaça a Europa, depois que o inverno se aproxima e a variante Delta do coronavírus é a indicada no Velho continente, em um momento em que os países da região se preparam para tomar medidas para conter a extensão da pandemia. 

 

 

Apesar da rejeição da população aos novos regulamentos de contenção, os governos europeus planejam ordenar confinamentos massivos e reforçar as campanhas de vacinação em face dos numerosos casos que reaparecem.

 

 

Embora seja verdade que as infecções diminuíram consideravelmente e as medidas preventivas começaram a diminuir nos últimos meses, a situação mudou drasticamente nas últimas semanas. 

 

 

 

O enviado especial da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Covid-19, David Nabarro, considerou que vários países europeus afrouxaram prematuramente as restrições durante a primeira onda e não puderam se preparar adequadamente para a segunda.

 

 

“A reação da Europa foi insuficiente”, disse Nabarro em entrevista à mídia suíça. 

 

 

“Não foi possível construir a infraestrutura necessária nos meses de verão após o controle da primeira onda. E agora temos uma nova onda. Se a infraestrutura necessária não for construída agora, haverá uma quarta onda no início do ano que vem”, alertou. .

 

Por sua vez, Hans Kluge, diretor regional da OMS para a Europa, indicou que pelo menos meio milhão de pessoas podem morrer de Covid-19 na Europa até março de 2022, se medidas urgentes não forem implementadas.

 

 

Kluge destacou que o aumento dos casos se deve ao aumento da letalidade da variante Delta e a outros fatores como o inverno e a cobertura vacinal insuficiente, obstáculos que obrigam os governos a reintroduzir bloqueios totais.

 

 

O diretor regional da OMS na Europa garantiu que, para conter o surto do coronavírus, é necessário aumentar as taxas de vacinação, maior uso de máscaras e introdução de novos tratamentos médicos.

 

En el marco de esta problemática, Austria inició este lunes un confinamiento forzoso, y deberá seguir por 20 días aunque será evaluado después de 10, que obliga a todos a quedarse en casa a excepción de tareas esenciales como comprar enseres básicos, ir al médico o fazer exercícios.

 

 

Por sua vez, a chanceler em exercício da Alemanha, Angela Merkel, admitiu que a situação decorrente da pandemia já é “dramática” e que as restrições atualmente em vigor “não são suficientes” para que novas medidas possam ser adotadas em nos próximos dias, em linha com o caminho já percorrido por outros países europeus.

 

 

A Alemanha, juntamente com a Romênia, a Bulgária, a Rússia, os Bálcãs e a Ucrânia, registraram novos casos crescentes de Covid-19 nas últimas semanas.
 

Foto/Legenda: A Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou sua grande preocupação com o aumento dos casos de covid-19 na Europa. | Foto: Twitter @CoronavirusNewv




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *