Publicidade

Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19

  • em


Projeto internacional de exposição virtual com o tema da crise sanitária é lançado para a valorização do artista naif. Inscrições terminam dia 6 de junho.

 

Nesses tempos difíceis pelos quais estamos passando — distanciados de familiares e amigos, vendo a economia do planeta em declínio, com suas consequentes crises sociais, além do convívio diário com o medo de um inimigo invisível – as artes em geral, mesmo que afetadas em cheio, ressurgem belas e fortes como o Mito da Fênix descrito na mitologia grega.

 

Foi pensando nessa crise artística do segmento naif que um pool de pessoas, instituições, galeristas, comunicadores e colaboradores lançaram, nacional e internacionalmente, o projeto “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”, um movimento para a valorização da arte naif, cuja proposta é criar um retrato desse momento, e ao mesmo tempo colaborar na abertura de espaços para ampliar as condições socioeconômicas desses artistas.

 

 

Trata-se de proporcionar visibilidade ao artista naif através de sua participação, inicialmente, de uma mostra virtual internacional, e no pós-pandemia mostras físicas, sustentadas por fortes parceiras como institutos, museus, festivais, bienais, mostras e salões.

 

Aos artistas caberá única e exclusivamente retratar esse momento de crise sanitária, ambiental, política e social por meio de registros feitos por pintores naifs brasileiros e estrangeiros.

 

A partir das inscrições realizadas, haverá uma exposição virtual, por um ano, nos sites www.ciaartecultura.com.br e www.blombo.com, com ampla divulgação e com links em todos os sites dos parceiros institucionais mundo afora.

 

INSCRIÇÕES:

 

As inscrições das obras em torno desse tema podem ser feitas até dia 6 de junho, através do envio da foto da obra de boa qualidade (com descrição de título, técnica, dimensões e valor, contendo nome artístico, endereço completo, telefone e CPF do artista.

 

O envio pode ser feito por e-mail ou whattsap para barthonaif@gmail.com  ou +55 61 996611935

Organização: Odécio Visintin Rossafa Garcia – 55 61 996611935

Oscar D Ambrosio –

Paco de Assis – 55 11 985 711766

 

  • Compartilhe