Publicidade

Um Natal triste, mas com esperanças no futuro!

  • em



O Natal de 2021 pode ser o mais magro e o mais triste para centenas de milhares de famílias que perderam seus entes queridos para o genocídio sanitário da Besta fascista, mas ao mesmo tempo o povo brasileiro nunca teve tanta esperança de livrar desse pesadelo.

 

Todas as pesquisas repetem a mesma situação: a possibilidade de Lula ganhar no primeiro turno. A perspectiva da chapa com o conservador Alckmin, ex-governador de São Paulo, só aumentou ainda mais essa possibilidade, que pode transformar as eleições num plebiscito da civilização democrática contra a barbárie bolsonarista.

 

Até a Folha de S. Paulo, campeã da candidatura-fraude de Moro, o juiz ladrão que prendeu Lula para eleger Bolsonaro, reconheceu, mesmo a contragosto, que a chapa Lula-Alckmin tem forte valor simbólico.

 

Na sua última pesquisa o Datafolha mostrou que o partido com mais apoio no país é o PT, com a simpatia de 28% da população. Em abril de 2019 o PT tinha 14% de apoio, e desde então vem crescendo sem parar depois que a inocência de Lula foi reconhecida pelo STF e a farsa da Lava Jato veio à tona.

 

A pesquisa apurou também a força dos demais partidos, mostrando que o MDB e o PSDB ficaram empatados em segundo lugar, com apenas 2% de apoio. O PSOL e o PDT aparecem, ambos, com 1% de apoio, e o PSL, que bombou em 2018 com Bolsonaro, nem pontuou.

 

Por sua vez a pesquisa do Ipec (novo Ibope) apontou que 22% dos eleitores mais pobres das periferias das grandes cidades, que votaram em Bolsonaro, dizem que vão votar em Lula. É a volta do povo enganado para a sua liderança natural e com a memória de seu governo reavivada.

 

Essas mudanças políticas profundas que estão ocorrendo no subsolo social expressam claramente o fracasso do neoliberalismo de impor ao conjunto da sociedade a ditadura do mercado sobre economia do país. Nas pesquisas, o povo não quer saber mais dessa lorota de “combate à corrupção” feita para enganá-lo. O que o povo quer mesmo é dar um basta nesse governo genocida e na sua política de fome.

 

Essa vontade política da maioria do povo, expressa nas pesquisas, aponta inequivocamente para a retomada dos direitos sociais e do Estado no comando do desenvolvimento econômico com inclusão social e geração de emprego.
Se o PT souber potencializar essas vantagens atuais e não subir no salto alto; se não perder de vista que a eleição é de convergência democrática contra a barbárie fascista podemos, sim, ser vitoriosos no primeiro turno.

 

 

Claro que essa convergência democrática construída por um líder popular de esquerda como Lula pressupõe a retomada da política de combate às desigualdades sociais e o resgate dos direitos sociais e trabalhistas.
Politicamente, a liderança de Lula nesse processo expressa a tendência dominante de que não é mais possível continuar mantendo a economia nacional prisioneira da ganância do capital financeiro, como defende o neoliberalismo, enquanto o povo afunda na miséria e morre de fome. Foi o que mostrou a vitória de Boric no Chile.

 

É em nome da convergência democrática e com o apoio do povo consciente que Lula vai superar todas as dificuldades e desafios e reconstruir no Brasil o Estado de bem-estar social.

 

(*) Por Val Carvalho  – escritor e militante de esquerda

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *