Publicidade

Um dia inteiro de cultura e culinária

  • em



Comidas típicas do planalto central, música, literatura e relaxamento. É o que propõe o encontro Arte Naif & Gastronomia do Cerrado, que acontece neste sábado (30), em São Sebastião-DF, no Núcleo Rural do Capão, na fazenda Barthô Naif. O local possui 31 hectares e está promovendo o reflorestamento de áreas de mata nativa às margens do Rio São Bartolomeu.

 

O encontro Arte Naif & Gastronomia do Cerrado proporcionará degustação de bebidas e comidas, atividades de pesca no rio e caminhadas no cerrado. O relaxamento também é uma opção. Quem quiser ficar só descansando pode levar uma rede, armar nas árvores e curtir as conversas sobre arte e negócios com artistas, às 15h, show musical às 16h30 e o pôr do sol no fim da tarde.

 

O encontro está previsto para começar às 9h com café da manhã a base de produtos do cerrado. Em seguida haverá amostra de arte com um olhar sobre a literatura brasileira, que se debruçará em 40 obras feitas por 29 artistas. Um dos organizadores do encontro, Odécio Rossafa, explica o que é a arte Naif.

 

“São artistas genuínos, primitivos, que nunca frequentaram a universidade. São 40 obras produzidas por esses artistas que retratam a literatura brasileira”, conta Odécio. Entre as obras retratadas pelos artistas Naif estão Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, Jubiabá, de Jorge Amado, O Santo e a porca, de Ariano Suassuna, entre outros.

 

Para abrir o apetite antes do almoço haverá degustação de cachaças, chás e águas com sabor. Os interessados em degustações alcoólicas poderão contar com os chopps e cervejas artesanais da Dona Maria.

 

O cardápio do almoço, a ser servido às 13h, conta com galinha caipira com polenta, tilápia assada com castanha de baru, saladas veganas orgânicas e molhos. Os valores para adultos são R$ 96,00 e R$ 40,00 para menores de 12 anos. Reservas podem ser feitas pelo telefone (61) 9 9661-1935.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *