Publicidade

TVs escondem encontros de Lula na Europa

  • em



Em discurso nessa segunda-feira (15), no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica), o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé pelos eurodeputados. O líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022 segue em turnê pela Europa com uma agenda bem carregada e representativa. Apesar disso, as TVs brasileiras evitam destacar a viagem! Algumas emissoras sequer noticiaram as reuniões bilaterais com os líderes europeus e os vários eventos agendados.

 

 

No caso do encontro desta segunda-feira, o presidente brasileiro participou da Conferência de Alto Nível da América Latina, realizada pelo bloco socialdemocrata no Parlamento Europeu. Segundo relato do site Brasil-247, “o evento reuniu líderes da Europa e da América Latina para discutir maneiras do mundo sair mais forte da pandemia da Covid-19 a partir de uma agenda progressista. Lula fez a palestra principal do evento, ao final da qual foi ovacionado”.

 

 

A eurodeputada Inmaculada Rodríguez-Piñero, representante da Europa, compartilhou esse momento de emoção em seu Twitter. “Ovação merecida para Lula no Parlamento Europeu, após um discurso que não deixa ninguém indiferente”. Além desse encontro, Lula já se reuniu com Olaf Scholz, vencedor das recentes eleições alemãs e que atualmente negocia a formação de um governo para suceder Angela Merkel.

 

 

Não existe no JN da Globo

 

Como lembra o site Metrópoles, “Scholz esteve na cúpula do G20, em Roma, e foi ignorado por Jair Bolsonaro durante uma roda de conversa à qual o presidente se juntou. Na ocasião, Bolsonaro puxou assunto com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, para atacar a imprensa e contar mentiras sobre a economia. Scholz é filiado ao Partido Socialdemocrata (SPD), que possui ligações históricas com o PT”. O site deixou de registrar que Recep Erdogan é o fascista turco que possui ligações com a famiglia Bolsonaro.

 

 

Na sua turnê pela Europa, o ex-presidente brasileiro – que é muito respeitado por todas as forças políticas do continente, tendo já sido agraciado com inúmeras homenagens – tem priorizado a discussão de um agenda ambiental e do combate à miséria. Além da Bélgica e da Alemanha, ele também terá reuniões e atividades na França e na Espanha. Entre outras importantes agendas, Lula se reunirá com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e com líderes do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que atualmente está à frente do governo da Espanha.

 

 

Essa agenda expressiva, porém, não é motivo para a cobertura da mídia brasileira, principalmente dos telejornais. É como se Lula não existisse no Jornal Nacional da TV Globo, o de maior audiência, ou nos noticiários do SBT, Record ou Band. Até a TV por assinatura, com seus canais dedicados com exclusividade ao jornalismo – como a GloboNews e a CNN-Brasil – tem dado pouco destaque à viagem. Na sua obsessão pela chamada “terceira via”, elas preferem transmitir os debates das prévias do combalido PSDB. Haja manipulação!

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *