Publicidade

TV PBS, dos EUA, entrevista ex-presidente Lula sobre situação do Brasil, vacina, Biden e eleições 2022

  • em



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi entrevistado, nessa quinta-feira (13), pelo programa NewsHour, na PBS (Public Broadcasting Service), TV pública dos EUA, transmitido nesta quinta-feira (13).

 

O canal público convidou o ex-presidente Lula para fazer uma análise sobre a atual crise do Brasil. Ele falou com Amna Nawaz. Na entrevista, Nawaz pergunta a ele: “Considerando onde o senhor está agora, o que estaria fazendo se estivesse no comando?” “O que mais estaria fazendo para lidar com a pandemia no Brasil?”

 

Para saber a resposta, assista à entrevista de Lula na PBS dos EUA.

 

 

 

 

Public Broadcasting Service (PBS) é pública. No Brasil, Bolsonaro está privatizando a EBC

 

A PBS é uma rede de televisão estadunidense pública, como é a nossa Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que o governo Jair (ex-PSL) quer privatizar para que o Brasil não tenha nada na área de comunicação de caráter público.

 

A PBS tem caráter educativo-cultural. Sem publicidade, é ela que faz o contraponto às grandes redes comerciais que operam no país norte-americando.Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, constituída por mais de 350 emissoras, como organizações comunitárias, universidades, escolas ou autoridades estaduais ou locais, que possuem as ditas licenças educativas.

 

Funciona como uma rede distribuidora dos formatos que foram produzidos ou pedidos pelas emissoras afiliadas. A programação da PBS é composta por espaços educativos, informativos, documentais e de ficção. Os programas infantis são produzidos sobre a marca PBS Kids.

 

A PBS não conta com um centro de produção centralizado; todos os programas que emite são produzidos ou adquiridos pelas emissoras locais membros da rede. As emissoras mais importantes são a WGBH-TV de Boston, especializada em formatos educativos e infantis; a WETA-TV de Washington D.C., encarregada do telejornal PBS Newshour; WNET de Nova York, e WTTW de Chicago. De igual modo, há colaboração entre canais afiliados e inclusive com outras televisões, como a CNN International e a HBO.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *