Publicidade

TV BRICS e TeleSUR assinam acordo de cooperação

  • em



O presidente da teleSUR afirmou que “a aliança entre a teleSUR e a TV BRICS é um passo rumo ao mundo multipolar pelo qual lutamos”.

 

 

A Rede Internacional de Mídia dos países BRICS (TV BRICS) assinou um acordo de cooperação com a multiestatal teleSUR, que lhe permite continuar trabalhando na expansão de sua rede de mídia associada na América Latina como parte dos países BRICS+.

 

 

A diretora-executiva da TV BRICS Media Network, Janna Tolstikova, destacou que a mídia que dirige “valoriza a cooperação com a teleSUR como estratégica para promover a agenda da América Latina e dos BRICS no mundo, unindo forças e utilizando as capacidades de cada um para fortalecer e expandir ainda mais os laços multilaterais entre os povos e países dos BRICS e do Sul Global.”

BRICS TV
Diretora Executiva da TV BRICS Media Network, Janna Tolstikova

 

Já a presidente do canal latino-americano de informação, Patricia Villega, afirmou que os dois órgãos de imprensa precisam se abrir mais “para o trabalho conjunto e a busca de um terreno comum em benefício de toda a humanidade”.

 

 

“A aliança entre a teleSUR e a TV BRICS é um passo rumo ao mundo multipolar pelo qual lutamos. Seguiremos avançando juntos rumo a esse objetivo”, disse o jornalista colombiano.

 

Presidente da teleSUR, Patrícia Villegas
Presidente da teleSUR, Patrícia Villegas

 

A plataforma multimídia, criada em 2017 por iniciativa conjunta dos líderes do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), distribui conteúdo dessas nações por meio de um canal de televisão e página digital.  

 

 

Promove a agenda internacional, econômica, cultural, social e de negócios dos países membros e publica informações em russo, inglês, chinês e português.

 

 

Já a teleSUR, fundada em 2005, cobre os eventos mais importantes não só da América Latina, mas do mundo, e tem uma audiência potencial de 500 milhões de pessoas nos cinco continentes.

 

 

Tem como missão contribuir para os processos de unificação dos povos e tem como princípios fundamentais a manutenção da paz, a justiça social e o respeito pelos direitos humanos.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com