Publicidade

Trump tira o corpo fora e arquiva relatório que orienta retomada da economia

  • em


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou arquivar o relatório formulado pelo Centro de Controlo de Doenças e Prevenção (CDC), que detalhava como cada um deveria se portar assim que fossem reabertas as atividades econômicas, igrejas, escolas e órgãos governamentais.

 

O relatório de 17 páginas, intitulado “Guia para implementar a abertura da América”, foi escrito para ajudar líderes religiosos, empresários, educadores e funcionários públicos estaduais e locais nas práticas de fim do confinamento imposto devido à pandemia de Covid-19.

 

É preciso haver uma coordenação nacional para que os líderes estaduais não tomem decisões isoladas e provavelmente descoordenadas, o que pode prejudicar o controle da disseminação da doença. Mas Trump não quer se comprometer com nenhuma ação relacionada ao coronavírus e resolveu deixar as decisões nas mãos dos governadores para justificar que ele não tem culpa de nada, caso alguma coisa der errado.

 

Ao discordar da atitude omissa de Trump, o diretor médico da Associação de Funcionários Estaduais e Territoriais de Saúde, Marcus Plescia, disse que “os estados e os departamentos locais de saúde precisam de orientação sobre muitos dos desafios nesta decisão de reabrir a economia”.

 

  • Compartilhe