Publicidade

Tripulantes de navio estão em quarentena em S. Luís após indiano testar positivo para Covid-19

  • em



Um navio de bandeira de Hong Kong, o Zhandong Da Zhi, está fundeado na área reservada para este fim no Complexo Portuário de São Luís, Maranhão, e sua tripulação está cumprindo quarentena por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A deliberação ocorreu após um tripulante de nacionalidade indiana ter sido internado num hospital particular da capital maranhense com diagnóstico de Covid-19.

 

O paciente, de 54 anos, começou a apresentar sinais e sintomas da doença no dia 4 de maio, quando o navio se encontrava em águas internacionais. No dia 13, já na área de fundeio do porto, o tripulante indiano passou por exame PCR, tendo testado positivo para a Covid-19. O homem foi removido por helicóptero para o hospital e segue em tratamento.

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nota, no domingo (16), informando que todos os tripulantes do Zhandong Da Zhi estão fazendo exames PCR. O exame do homem hospitalizado foi analisado no Laboratório Central do Estado e será enviado ao Instituto Evandro Chagas para sequenciamento genômico.

 

O Shandong Da Zhi é um carregador de minério, construído em 2012, e tem capacidade de carga de 402.387 toneladas. Mede 360 metros e tem a largura de 65,06 metros.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *