Publicidade

Trava no Senado o PL da privatização dos Correios, que teve lucro recorde em 2021

  • em



Sindicato dos trabalhadores do Distrito Federal afirma que luta dos trabalhadores está surtindo efeito e convoca categoria para reforçar mobilização para derrubar de vez PL 591 

 

A luta dos sindicalistas e dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, apoiada e com participação ativa da pela CUT, para impedir a privatização da estatal está surtindo efeito.

 

 

De acordo com nota publicada na página do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Distrito Federal (Sintect-DF), o senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) deixou, nesta quinta-feira (17), a relatoria do Projeto de Lei (PL) nº 591, da privatização dos Correios, medida que é ruim para o país e para o povo. A saída do relator deixou o governo em uma saia justa, sem encaminhamento para votar a privatização dos Correios.

 

O PL nº 591, autoriza que os serviços postais possam ser explorados pela iniciativa privada, inclusive os prestados hoje em regime de monopólio pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), estatal 100% pública, que anunciou, também nesta quinta, lucro recorrente histórico de R$ 3,7 bilhões no ano passado, 101% maior do que no ano anterior.

 

Atualmente, o PL tramita na Comissão de Assuntos Estratégicos do Senado (CAE) sem nenhuma indicação de um novo relator.

 

Até o momento, no Senado, ninguém apontou que o governo vá voltar ao tema da privatização neste ano. Isto tudo só mostra a dificuldade de passar este projeto, que tem baixa aprovação da população por trazer apenas prejuízos para os trabalhadores e para a sociedade, diz a direção Sintect-DF, que convoca a categoria para reforçar as energias e a mobilização para derrubar de vez a proposta de privatização dos Correios.

 

 

Sugestão de leitura:

 

Leia mais: Entenda como a privatização dos Correios vai afetar a sua vida

 

 

18 motivos para os brasileiros serem contra a privatização dos Correios

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *