Publicidade

Trajetória de impunidade de Jair Bolsonaro (1988-2018) examinada em 5 livros

  • em



O projeto está no site Catarse e espera a colaboração de leitores. O sociólogo Rodrigo Cassis faz o mais profundo mergulho já realizado na história dos absurdos de Jair Bolsonaro. Trata-se da revelação da trajetória de impunidade de Jair Bolsonaro (1988-2018) examinada em uma série de cinco livros

 

 

 

 

Fiz o trabalho sujo de descer aos piores momentos do passado de Bolsonaro. A você peço que contribua para que este trabalho siga e alcance mais pessoas. Este é um projeto sobre Bolsonaro, sobre nós e sobre o futuro da Nova República. 

 

“Com que Moral Vão me Cassar Aqui?”

 

 

Factoides e Esparrelas

 

Aperte aqui e faça o download agora mesmo.

 

 

“’Com que moral vão me cassar aqui?’: a trajetória de impunidade de Jair Bolsonaro (1988-2018)” é uma série de livros a respeito das atrocidades cometidas pelo atual presidente da República antes que chegasse ao topo do poder. O projeto contempla também conteúdos para as redes sociais.

 

Não vivemos tempos normais. A ascensão de Bolsonaro ao poder consagrou um modo indecoroso de fazer política. Dentre os seus muitos traços de inadequação ao posto de estadista, nenhum é novo. Na Presidência, ele apenas reitera uma conduta transgressora conhecida há décadas.

 

Antes, quando era um político menor e desprezado, já desfilava atrocidades de muitos tipos. Infelizmente, foi tolerado por nossas instituições. Acabou fazendo de seus abusos uma escada ao posto mais alto da República.

 

Este projeto refaz a trilha de seus absurdos: de 1988 até 2018 há uma longa história de golpismo, apologia à tortura, LGBTQIA+fobia, fake news, desejos de morte aos adversários, misoginia, ofensas a outros mandatários e cidadãos, dentre outras indecências. É sobre isso que que me debrucei. Suas ideias que violentam o espírito da Constituição de 1988 estavam no armário e agora são uma força política no interior das instituições.

 

 

Consultando milhares de documentos públicos, reconto a história desses e outros temas na carreira de Jair Bolsonaro. Ler, escutar e assistir suas declarações mais espantosas e nauseantes tem sido uma experiência forte e definitiva. Mas acredito ser um trabalho necessário: não só desencavei muito mais do que se sabia a respeito de cada um desses tópicos, como criei um painel de como pensa e age o atual presidente da República. Ao invés de empilhar eventos revoltantes, me proponho a produzir conhecimento a partir de suas atrocidades.

 

Concebo este como um trabalho de interesse público. O que descobri ficará documentado em uma série de livros disponibilizados gratuitamente. Desejo que todos tenham acesso a esses capítulos da história do Brasil. Apesar do acesso, pode haver quem não queira, de jeito nenhum, ler livros sobre momentos terríveis de nossa história recente. Acredite, eu entendo perfeitamente. Mas, leitores e não-leitores, se você vê importância nesse projeto, contribua.

 

 

“Com que moral” é sobre olhar para o passado para aprender com os nossos erros. Hoje, não há dúvida: a ordem democrática está sob perigo. Não podemos mais nos dar ao luxo de permanecer condescendentes com quem desrespeita suas bases.

 

 

Antigamente era ele sozinho. Bolsonaro sendo Bolsonaro. Hoje o fenômeno do bolsonarismo está na praça. Ele chegou onde chegou porque nosso regime foi incapaz de proteger os valores mais fundamentais da democracia. É urgente estabelecer os limites. Aqueles que, como sociedade, falhamos em impor a Bolsonaro. No fundo, este trabalho é sobre Jair, sobre nós e sobre o futuro da Nova República.

 

 

COLABORE!
https://www.catarse.me/comquemoral

 

 

Orçamento

 

 

O que você está financiando

 

 

A cada R$ 50.000,00 é possível liberar um livro da coleção gratuitamente para o público. Batidas as metas, os três primeiros volumes podem estar disponíveis antes do fim de outubro.

 

 

Trabalho de pesquisa, escrita e produção de conteúdo = 65%

 

 

Dois anos de trabalho de profissional com doutorado e experiência em pesquisas sobre políticos (dedicação exclusiva, 70 horas semanais).

 

 

Contratação de serviços de mídia social = 7%

Profissionais de design/produção de vídeos e edição de texto para redes sociais.

 

 

Custos da produção do e-book = 11%

Revisão, edição, diagramação, projeto gráfico e demais serviços da editora Mórula.

 

 

Custos da Plataforma e Impostos = 17%

Uso da plataforma Catarse e encargos.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *