Publicidade

Trabalhadores unificados se mobilizam nesta quarta, 28, no Dia do Servidor, contra Reforma Administrativa

  • em


Ato Público unificado nesta quarta, 28 de outubro, Dia do Servidor,  em frente à Prefeitura de Porto Alegre, localizada na Praça Montevidéu, sem nº no Centro  reunirá mais de 20 entidades representativas das três esferas do funcionalismo gaúcho, às 14h. Em defesa da vida, da educação e da segurança, os trabalhadores vão se manifestar também contra a proposta de Reforma Administrativa.

 

A mobilização integra o calendário nacional de atividades da CUT e de diversas entidades representativas dos servidores públicos. Serão feitas defesas de empresas públicas que correm o risco de serem privatizadas pelo governo federal: Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, e Petrobras.

 

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Administrativa foi enviada ao Congresso em setembro e quer “sob a bandeira de racionalizar o serviço público”, proibir progressões automáticas de carreira, como as gratificações por tempo de serviço, e que pode abrir caminho para o fim da estabilidade. Também propõe a redução do número de carreiras.

 

 

  • Compartilhe