Publicidade

Trabalhadoras domésticas: Bolsonaro tira direitos que Lula defende

  • em



Em encontro neste domingo (4), mulheres apontaram benefícios que a categoria teve nos governos do PT, como direitos e filhos com acesso à educação

 

 

Durante reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (04/09), lideranças de empregadas domésticas relataram que os direitos da categoria foram garantidos durante os governos do Partido dos Trabalhadores e que Jair Bolsonaro, com sua política de desmonte sistêmico do estado, está atuando contra os operários brasileiros.

 

 

“Não está fácil, gente. Este desgoverno que está aí tirou os direitos da classe trabalhadora com a ‘deforma’ trabalhista e previdenciária. Ele é um homem que nos descrimina quando ele abre a boca e diz que nunca votou a favor da trabalhadora doméstica. Então, vamos falar para nossos amigos, amigas e familiares, porque somos mulheres trabalhadoras domésticas, fazemos parte da classe operária, e precisamos eleger deputados, deputadas, senadores e governadores que estão com nosso presidente Lula”, declarou Creuza Maria Oliveira, presidenta de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad).

 

 

LEIA MAIS: Lula no PA: “Crédito para empreender e salário decente para trabalhar”

 

 

Diana Soles, imigrante boliviana, explicou que pessoas como ela muitas vezes são colocadas em situações análogas à escravidão ou contratadas sem os devidos direitos, mas que encontrou no Brasil e no presidente Lula um porto seguro.

 

 

“Estou no Brasil há 26 anos e eu estou aqui para agradecer o que o senhor [Lula] fez pela classe trabalhadora doméstica. Eu aprendi a gostar do seu trabalho, olhava, pesquisava na internet. Eu sei o que o senhor fez, e eu sei que vai fazer ainda mais. A nossa esperança é o senhor. As nossas vidas dependem do senhor, de todas nós. Se todas nos unirmos, vai ser melhor. Então, temos que ajudar o presidente Lula para que ele faça um bom governo. Para isso, estamos aqui, para nos juntarmos, as trabalhadoras domésticas”, afirmou.

 

 

LEIA MAIS: Lula no AM: “Nada mais sagrado que a família ter emprego, estudo e harmonia”

 

 

Presidenta da Fenatrad, Cleide Silva Pinto entregou uma carta compromisso com todas as demandas da categoria. Emocionada, ela disse que é muita responsabilidade falar sobre as empregadas domésticas e em nome delas, e que as coisas estão difíceis com Bolsonaro na presidência.

 

LEIA MAIS: Lula: Cultura deve ser atividade rentável para quem produz

 

 

“Eu não posso deixar de falar que tenho dois filhos e eles são formados graças ao governo Lula. O filho da trabalhadora doméstica tem canudo graças ao governo Lula, ao governo Dilma. Uma trabalhadora doméstica ter dois filhos com canudo. Porque, se você tem dinheiro, você consegue uma faculdade, mas se você não tem… tem que ter um governo comprometido com as trabalhadoras, com o povo. Então, nessa linha de pensamento, para a nossa categoria, é muito importante a volta do governo do PT”, afirmou.

 

 

LEIA MAIS: Lula mostra suas propostas para a economia voltar a crescer

 

 

Outra doméstica com filho formado é Clareni Silveira da Cruz, que saiu de Campinas, no interior paulista, para encontrar com Lula. Ela disse que sempre teve a mesma profissão e assim criou as duas filhas, sendo que uma delas é formada em um Instituto Federal construído durante os governos do Partido dos Trabalhadores. “Nós amamos o PT, toda a nossa categoria. Conta com nós! Lula é a esperança do Brasil”, completou.

 

 

Do site lula.com.br

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *