Publicidade

Tocantins perde um dos seus maiores comunicadores: Nogueira Júnior faleceu na noite de sábado

  • em


O Comunicador tocantinense Nogueira Júnior faleceu na noite deste sábado,10.

 

 

A morte foi em decorrência de um infarto, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O comunicador completaria 53 anos no próximo 24 de outubro.

 

Nogueira é pioneiro em Palmas e teve carreira de rádio e TV passando por várias cidades do Estado. Atualmente tinha um site de notícias e se destacava por matérias mostrando as cidades, além do seu programa na TV.

 

José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Júnior, começou a trabalhar aos 13 anos na Rádio Imperatriz como assistente de estúdio e aos poucos foi aperfeiçoando seus aprendizados, desde cedo já sabia sua vocação.

 

Formou-se em radialista, trabalhou em rádios de vários estados brasileiros, até se mudar para o Tocantins.  Na TV fez grandes reportagens nacionais, suas matérias exclusivas foram apresentadas no Programa do Ratinho, ainda no canal CNT e posteriormente continuou a parceria.

 

Participou do Teleton na SBT como jornalista convidado representando o estado do Tocantins, ao lado de grandes nomes da TV brasileira como Silvio Santos, Hebe Camargo e Celso Portiolli.

 

Elegendo o Tocantins como seu estado de coração Nogueira Júnior será lembrando por todos tocantins por seu marcante jargão “A taboca vai rachar”

 

O velório será na Assembleia Legislativa do Tocantins, localizada na Praça dos Girassóis em Palmas, a partir das 10:30 deste domingo.

 

Nota de Pesar

 

 

Recebemos com tristeza a notícia da morte do comunicador, José Nogueira de Sousa, conhecido por todos por Nogueira Júnior, 52 anos.

 

 

Natural de Pedreiras do Maranhão, Nogueira Junior fez história nos programas  de TV usando o jargão “A Taboca vai rachar”. Passou por várias emissoras de TV, rádio e também internet. Tinha como foco a comunidade e as mazelas vividas pelo povo. Foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.

 

 

Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de despedida.

 

 

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins

 

 

  • Compartilhe