Publicidade

TO: Encontro Virtual de pré-candidatas em Palmas ocorre neste sábado, 1º de agosto

  • em


  O Espaço foi pensado para dar visibilidade às pré-candidaturas de mulheres e aprofundar o debate sobre a sub-representatividade feminina na Câmara Municipal

 

Neste sábado, 1º de agosto, às 16h, ocorrerá o Encontro Virtual das Pré-Candidatas em Palmas. O encontro foi idealizado pelas organizadoras do grupo Indique Uma Mana no Tocantins, um grupo no facebook para indicação e compartilhamento de trabalhos e serviços de mulheres no Estado, e construído coletivamente por membras do grupo e demais organizações de mulheres da Capital. A Live, que será transmitida ao vivo pelo YouTube Indique Uma Pré-Candidata, contará com a participação de 17 pré-candidatas, de 9 partidos diferentes, com apenas 1 pré-candidata à Prefeitura de Palmas e as demais pré-candidatas à vereância.

 

O Espaço foi pensado para dar visibilidade as pré-candidaturas de mulheres e aprofundar o debate sobre a sub-representatividade feminina e de suas pautas e direitos na Câmara Municipal, com apenas 1 mulher eleita em 2016. A dinâmica do Encontro pautará temáticas centrais da atuação do legislativo municipal como educação, saúde, transporte público, cultura, segurança e políticas públicas, direcionadas necessariamente para a vida das mulheres.

 

Emilleny Lázaro, advogada, feminista e uma das organizadoras do evento virtual provoca a comunidade a participar do espaço. “O acompanhamento e a participação estarão abertas ao público da internet, que poderá conhecer as pré-candidatas e ouvir sobre suas trajetórias e projetos políticos”, explicou.

 

  • Compartilhe