Publicidade

Testes com vacina chinesa começarão na primeira semana de agosto no Rio Grande do Sul

  • em


Equipe de profissionais das áreas técnica, administrativa e operacional do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) farão a triagem e a seleção dos candidatos na próxima semana, para o início dos testes da vacina contra o coronavírus que o estado participará. Previsto para ser iniciado na primeira semana de agosto.

 

A vacina foi desenvolvida pela empresa privada chinesa Sinovac Biotech por meio de parceria com o Instituto Butantã. Foram selecionados 250 gaúchos. Os testes serão feitos com profissionais de saúde. Esta é a terceira fase da vacina, considerada a etapa final antes que chegue à população. Como explica Fabiano Ramos, chefe do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas.

 

No total serão nove mil pessoas que participarão dos testes no Brasil inteiro. Será excluído do estudo quem tiver apresentado diagnóstico prévio de Covid-19 ou sintomas compatíveis com a doença nos dias anteriores à vacinação, gestante ou mulheres com desejo de engravidar em três meses consecutivos, mulheres que estiverem amamentando, pessoas com doenças crônicas sem o devido controle assim como doenças e/ou uso de medicamentações que comprometam o sistema imunológico.

 

Equipe do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS  /  Foto de Bruno Todeschini/PUC-RS

 

  • Compartilhe