Publicidade

Terceira via sinaliza voto em Lula se houver segundo turno

  • em



Se houver um segundo turno na eleição 2022 entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os demais concorrentes à Presidência da República tendem a apoiar Lula. É o caso do deputado federal André Janones (Avante-MG) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Apesar de fazerem críticas aos governos do PT, os dois pré-candidatos já sinalizaram o voto no ex-presidente.

 

 

“Nada será dito publicamente antes do primeiro turno da eleição. Mas, se a pré-candidatura de Simone Tebet não decolar, o voto da senadora do MDB em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro será no petista”, informou, em junho, Guilherme Amado, colunista do Metrópoles.

 

 

Segundo o jornalista, “interlocutores da emedebista dizem não haver dúvidas sobre qual seria a posição de Tebet diante do enfrentamento entre os dois candidatos favoritos. Como é de praxe na política, no entanto, declarações de apoio só serão feitas após as negociações que antecedem o segundo turno”.

 

 

No caso de Janones, a opção é aberta. Nesta quarta-feira (13), em entrevista ao podcast O Assunto (G1), ele voltou a declarar que votará em Lula num eventual segundo turno devido à sua rejeição a Bolsonaro.

 

 

“Eu vou estar ao lado da democracia. Eu vou estar ao lado da defesa das nossas instituições”, declarou. “Eu vou estar ao lado da possibilidade de que eu discorde de alguém e de que alguém discorde de mim, sem que isso implique um risco à minha vida. Logo, eu estarei do lado oposto ao do atual presidente Bolsonaro.”




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *