Publicidade

“Tem só um lado apelando para violência e a imprensa diz que é polarização”

  • em



João Pedro Stédile e pastor Ariovaldo Ramos discutem o uso da fé na eleição e o acirramento da violência

 

 

O pastor Ariovaldo Ramos, fundador e coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, criticou a repercussão dos recentes episódios de violência protagonizados por bolsonaristas, que vitimaram eleitores do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

 

“Tem só um lado apelando para a violência. Um sujeito vai lá e mata, a imprensa vem e diz que é a polarização”, afirmou o religioso. “Quem é violento são os bolsonaristas, porque são incentivados pelos seus líderes. Nós temos um TSE que precisa nos explicar um bocado de coisa. Por exemplo, o cara sai dizendo que o Lula fechará igrejas e não é cobrado. Outro, sai que todo mundo que está armado precisa ser voluntário do pai dele. Onde está o TSE ou STF que não questionam esse sujeito?”

 

 

As declarações foram dadas durante o quarto episódio do podcast Três por Quatro – Temporada Eleições, que foi ao nesta sexta-feira (16), e que discutiu o uso da fé nas eleições e os recentes atos de violência praticados por bolsonaristas.

 

 

 

Comentarista fixo do podcast, João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), também falou sobre o tema. “O neofascismo prega o medo como ato social e prega a destruição do seu adversário. Ele não quer apenas derrotar o adversário, ele quer destruir o adversário, moralmente, colocando na cadeia, como fizeram com o Lula.”

 

 

Neste episódio, o jornalista Igor Carvalho divide a apresentação com a coordenadora de rádio do Brasil de Fato, Camila Salmázio, que substitui Nara Lacerda, que está em férias.

 

 

História, música e cultura

 

 

A nova temporada do podcast Três por Quatro abre espaço também para a música brasileira. O quadro Quem foi que inventou o Brasil fala sobre a história do país por meio da MPB. A atração é inspirada na série de livros com o mesmo nome, de autoria do jornalista e ex-ministro das Comunicações Franklin Martins.

 

 

O Podcast é apresentado por Nara Lacerda e Igor Carvalho, criado e dirigido por Rodrigo Gomes e Camila Salmazio, que atuam da equipe de jornalismo do Brasil de Fato. Novos episódios são lançados toda sexta-feira pela manhã.

 

 

Do jornal Brasil de Fato com edição: Thalita Pires




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *