Publicidade

Tecendo o Amanhã: causa palestina é uma questão de toda a humanidade

  • em



Vivemos, atualmente, uma situação terrível com a piora do conflito entre Israel e Palestina. Para explicar os atuais conflitos, os jornalistas Beto Almeida e Moysés Corrêa entrevistaram, nesta edição do Tecendo o Amanhã, a professora Francirosy Barbosa. Ela é antropóloga, militante da causa palestina e estudiosa do Islã.

 

Pós-doutora pela Universidade de Oxford em Teologia Islâmica sob a supervisão do professor Tariq Ramadan, a professora Francirosy foi convidada “porque o tema é de altíssima necessidade que seja debatido com argumentos da verdade que reconheçam as razões da causa palestina muitas vezes confundidos, deliberadamente, por uma certa mídia muito submetida, escravizada, aos interesses de vendedores de armas ligados aos Estados Unidos da América (EUA) e pelo próprio sistema financeiro do qual faz parte os interesses de Israel”, afirma Almeida.

 

Confira a entrevista:

 

 

 

O programa

 

O Tecendo o Amanhã é um programa parceria entre os canais comunitários de televisão do Rio de Janeiro (canal 6), Brasília (canal 12), Curitiba (canal 5), Belo Horizonte (canal 6) e Recife (canal 7). Conta também com a participação da Rádio Manawa – a voz da resistência. Manawa.com.br

 

 

A equipe

 

Beto Almeida, Moysés Corrêa e César Fonseca são editores e entrevistadores do Tecendo o Amanhã, que vai ao ar todo dia às 17h pelos canais comunitários, no YouTube e nas redes sociais. César Fonseca é editor do site Independência Sul Americana. Além de diretor da Telesur e da TV Comunitária de Brasília, o jornalista Beto Almeida é conselheiro do Jornal Brasil Popular, editor e apresentador do programa Latitud Brasil, da Telesur, que promove o debate político, econômico, social, cultural do Brasil na América Latina e em outros países aos sábados, às 13h30, e também na grade da programação da TV Comunitária de Brasília.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *