Publicidade

Tebet é desconhecida, mas seu programa econômico, não

  • em



Defensores da “terceira via” ficaram em polvorosa com o desempenho de Simone Tebet (MDB) no debate na Band neste domingo. Não foram surpresas – a agitação e a performance. Tebet é candidata de um partido grande, embora fragmentado, e preparada, com anos de política; mas, fora a atuação na CPI da Covid, pouco se conhece dela.

 

 

Mas de seu programa para a economia, já se sabe bastante: feito pelos “maiores economistas liberais do Brasil”, nos dizeres dela própria, é uma versão aprofundada do desastre produzido pela Ponte para o Futuro, de Michel Temer – não por acaso, mentor da candidatura. Foram as medidas presentes no projeto que afundaram ainda mais a economia brasileira e produziram recordes de emprego informal e bicos.

 

Ainda fora da mira dos adversários, resta ver como Simone Tebet vai se comportar quando confrontada com essas propostas.

 

Ficou barato

 

Bolsonaro jogou fora as chances de atrair um público indeciso ao atacar de forma tão gratuita quanto brutal a jornalista Vera Magalhães no debate. Mas, se sua derrapagem foi a pior, não foi a única. Enquanto o candidato à reeleição agredia Vera, Ciro Gomes, que aguardava a vez, fez gestos com os braços como se dissesse: “Esse é o Bolsonaro”. Quando falou, Ciro preferiu atacar “a turma do PT”.

 

Em seguida, os organizadores do evento perderam a oportunidade de repreender o atual presidente e oferecer a palavra à jornalista para se defender. A próxima a fazer pergunta, Patrícia Campos Mello – ela mesma, agredida anteriormente por Bolsonaro, que inclusive foi condenado pela justiça – não tocou no assunto.

 

Outros candidatos vieram, e nada. Só quando Soraya Thronicke se pronunciou, a agressão do candidato teve uma resposta dura, seguida posteriormente, com bastante atraso, pelos demais postulantes.

 

 

(*) Por Marcos de Oliveira do Monitor Mercantil
Acesse: Tebet é desconhecida, mas seu programa econômico, não | Monitor Mercantil




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *