Publicidade

“Teatro Online” comemora 1 mês e exibe peças infanto-juvenis da autora e diretora Karen Acioly

  • em


Para contribuir com a campanha de combate à Covid-19, a premiadíssima autora e diretora Karen Acioly firma parceria com a Palavra Z Produções Culturais e libera a exibição de algumas suas obras infantis premiadas no mundo.

 

A ação intitulada TEATRO ONLINE, já conta com mais de 60 mil visualizações, alcançando 100 mil espectadores, em todo o Brasil, ao longo das mais de 15 mil horas de exibição.

 

O objetivo desta iniciativa, que contou com o apoio de todas e todos os profissionais envolvidos nas produções, é levar arte, cultura, entretenimento, diversão e bem-estar às famílias neste período de confinamento em casa.

 

Bruno Mariozz, diretor da Palavra Z, convida a todas e a todos, “espalhem esta ideia, vamos ficar em casa, nos protegendo, e também estimulando a proteção de quem nós amamos”, e aposta, “viva a arte que ajuda a curar”.

 

Programação

 

FaceGenerationS, de Karen Acioly

 

De 9 a 12 de abril de 2020, disponível das 10h às 17h

 

É uma experiência inédita que investiga novas experiências do que pode ser a arte – sob a ótica de adolescentes e jovens de 14 a 19 anos. Para esta montagem, a curadora e diretora Karen Acioly convidou 26 adolescentes e jovens a pensarem de que maneira eles se vêm respondendo aos acontecimentos do mundo e os instigou a imaginarem, a partir de seus próprios repertórios e referências, novas formas de expressão. Ou seja, novas possibilidades de ampliação deste diálogo entre eles e o entorno, através e por meio da arte. Essa foi a primeira – chamada entrevista – das três etapas vivenciadas pelos convidados deste trabalhoaventura.

 

Fedegunda, de Karen Acioly

 

Dia 10 de abril de 2020, disponível das 10h às 17h

 

A personagem Fedegunda tem como companheiros de jornada o mar, personagem poderoso e sábio conselheiro; o vento, que a impulsiona para a ação; o desejo, belo, sedutor, com grande poder de transformar; e o tempo, anjo protetor que a prepara, alimenta e possibilita a superação. A peça traz a oportunidade de refletir a respeito dos desafios a que somos submetidos na tomada de consciência de nossas dificuldades e no enfrentamento e na superação delas, acionando nossos recursos internos.

Vídeo de divulgação: youtube.com/watch?v=8XIZrK0ei7A

 

 

Experiência Yellow, de Karen Acioly e Ciro Acioli

 

Dia 11 de abril de 2020, disponível das 10h às 17h

 

O que você faria se os Beatles invadissem o seu quarto? Paulo, um “Beatlemaníaco” apaixonado, cuja adolescência desabrocha em plena incomunicabilidade e inquietude, vai descobrir. Vai descobrir ainda quem ele é, o que quer e como quer estar no mundo. A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões, em português, para clássicos dos Beatles.

Vídeo de divulgação: youtube.com/watch?v=S8rZ_Zrx4EI

 

 

Os Cabelos Arrepiados, de Karen Acioly e Ciro Acioli

 

Dia 12 de abril de 2020, disponível das 10h às 17h

 

Suspense, amizade, medo e amor compõem o texto, que brinca com
as diversas formas de narrativas dramáticas do teatro. Quando o sono lhe escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos Arrepiados conta a história de cinco crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. Com projeções e música ao vivo, a peça brinca com os medos divertindo crianças e adultos.

 

 

Para mais informações e detalhes de como assistir aos espetáculos, acesse palavraz.com.br

 

  • Compartilhe