Publicidade

TCU aponta que 75% do faturamento da Alvarez & Marsal vieram de empresas destruídas pela Lava Jato

  • em



Dados do Tribunal de Contas da União (TCU) e publicados pela revista Veja revelam que 75% do faturamento da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, onde o ex-juiz Sérgio Moro trabalhou como sócio-diretor e consultor, vieram de empresas que foram investigadas pela então Operação Lava Jato.

 

 

Vale lembrar que a Justiça entregou para a consultoria estrangeira os casos de recuperação judicial destas empresas e Moro foi contratado justamente para ficar responsável por esses processos.

 

 

Ainda segundo o TCU, a Alvarez & Marsal recebeu R$ 42,5 milhões “ao longo de vários meses”, sendo “1 milhão de reais por mês da Odebrecht e da Atvos, antiga Odebrecht Agroindustrial, 150 000 da Galvão Engenharia, 115 000 reais do Estaleiro Enseada (que tem como sócias três construtoras investigadas em Curitiba, Odebrecht, OAS e UTC) e 97 000 reais da OAS”.

 

 

Enquanto isso, no ano de 2020, Moro embolsou na Alvarez & Marsal uma quantia bem superior a dos executivos da consultoria, que recebem anualmente em torno de R$ 1,7 milhão.

 

 

O jurista Lenio Streck comentou os dados disponibilizados pelo TCU.

 

 

“TCU informa: de tudo o que a A&M – que CONTRATOU Moro – recebe de hon. como Admin. judicial, 2,2MM, cerca de 75% (1,5MM) vem, por coincidência, de empresas enredadas na Lava Jato. Em 30 m a A&M recebeu, só da ODB, 24 milhões! Contratação de Moro foi um golaço para A&M! Que faro!”, escreveu no Twitter.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *