Publicidade

Tarso Genro avalia o governo Lula e se posiciona contra a busca por reeleição

  • em



Afirmações foram feitas no podcast “Do lado de cá”, do SindBancários, apresentado por Nando Gross e Juremir Machado da Silva

 

 

Tarso Genro foi o entrevistado do último podcast “Do lado de cá”, comandado pelos jornalistas Nando Gross e Juremir Machado da Silva. Gravado no estúdio Rao, do SindBancários, o programa vai ao ar às segundas-feiras, às 19h, no canal do Youtube da entidade (https://www.youtube.com/@SindBancariosPoA).

 

 

O advogado, que é ex-ministro da Justiça e da Educação, ex-governador, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-assessor jurídico do SindBancários, comentou sobre os 100 primeiros dias do governo Lula, o arcabouço fiscal, a gestão Melo na Capital gaúcha e Leite no RS, além de outros temas como educação e violências nas escolas.

 

 

No meio político, mesmo considerando Lula um gigante da política, Tarso acredita que ele não irá concorrer à reeleição em 2026. “Nem deve ir, na minha opinião”, defendeu. O ex-ministro avaliou que, até agora, foi um bom começo de governo. “Eu acho que o Lula fez escolhas certas, para colocar no eixo do início da sua governabilidade”, afirmou. O entrevistado citou questões como a agilidade no combate à fome e a retomada das relações internacionais como atuações positivas do novo governo.

 

 

Questionado sobre a marca do governo Lula, Tarso foi direto. “Só imbecis tecnocratas infiltrados na formação de opinião pra dizer que o governo Lula não tem marca. (…) Dizer uma coisa dessas é uma falta de compreensão histórica”, falou o entrevistado, ao comentar sobre Lula ter conduzido o Brasil a um acordo político que culminou no êxito nas últimas eleições. “Nós derrotamos um golpe de Estado, isso não é brincadeira para um governo que sucede um fascista, psicopata no poder, que fez da morte sua palavra de ordem”, pontuou sobre o ex-presidente.

 

 

Tarso opinou de forma taxativa sobre o destino do ex-presidente. “O Bolsonaro tem que ir pra cadeia. Se ele não for pra cadeia, pode ser uma alternativa pra direita brasileira”, alertou. Conforme ele, “a maior parte da burguesia brasileira e dos ricos não têm nenhum afeto pela democracia. Eles gostam é da autoridade, do totalitarismo. Gostam de botar a polícia na rua pra bater nas pessoas quando incomodam as suas vidas”, destacou o ex-ministro.

 

 

O podcast com a participação de Tarso Genro pode ser conferido na íntegra neste link: https://www.youtube.com/watch?v=VTSjD3BKQN8

 

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa SindiBancários.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *