Publicidade

Tacla Duran vai depor na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (19)

  • em



Com a frase “A farsa da Lava Jato: chegou a hora da verdade!”, as redes digitais transformara a notícia em trend ao replicarem e comentarem que o depoimento vai desmascarar a Operação Lava Jato

O advogado Rodrigo Tacla Duran confirmou, ao deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que irá participar, nesta segunda-feira (19), da audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados com o tema “Denúncias de extorsão no âmbito da Operação Lava Jato”. A sessão foi convocada para ouvir o depoimento do advogado.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu ao advogado, na sexta-feira (16), um salvo-conduto temporário para ele vir ao Brasil participar da reunião sem ser preso.

 

 

“Diante das tratativas mantidas pela Câmara dos Deputados com o depoente para que lhe seja assegurada ‘imunidade’, a fim de que possa esclarecer as denúncias em apreço ao Parlamento, penso que não há alternativa senão a concessão de salvo-conduto para esta finalidade”, disse Toffoli em sua decisão.

 

 

Em mensagem ao deputado petista, Tacla Duran informou que poderia estar presente no dia 19, data na qual está prevista a audiência pública. O requerimento de convite foi aprovado na comissão em 9 de maio.  O objetivo dos parlamentares é pedir o aprofundamento das acusações que o advogado tem feito sobre o senador Sergio Moro (União-PR).

 

 

Tacla Duran vem sustentando que pessoas próximas a Moro tentaram extorqui-lo na negociação de um acordo de delação “premiada” em 2016. Moro nega e afirma que o advogado fala sem provas sobre assuntos já investigados e arquivados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

 

Breve histórico – Segundo informações do UOL, o advogado Rodrigo Tacla Duran tornou-se alvo dos investigadores da Lava Jato, em 2016, quando foi apontado por delatores como operador financeiro de empreiteiras. Uma quebra de sigilo mostrou que o escritório de advocacia dele recebeu de construtoras R$ 55 milhões (em valores não corrigidos) entre 2011 e 2013. Como advogado, atuou para a Odebrecht de 2011 a 2016.

 

com informações do UOL



SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com