A 4ª. Edição do Stop Bolsonaro Mundial, a ser realizada em mais de vinte países, vai acontecer no próximo domingo (31). Em Brasília, a ação terá um ato cênico performático pelo #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá e vacina para todos. Organizado por ativistas de movimentos sociais e militantes dos partidos de esquerda do DF, a manifestação vai ocorrer na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, às 9 horas.
De acordo com os manifestantes que, desde maio de 2020 realizam protestos performáticos contra o governo, o ato tem o objetivo de denunciar o genocídio em marcha no Brasil, provocado pelo descaso e incompetência de Bolsonaro. “O Brasil já contabiliza mais de 220 mil mortos pela pandemia. Enquanto isso, o presidente da República se ocupa de xingamentos e impropérios a todos que revelam as atrocidades de seu mandato”, afirmam.
Os ativistas também ressaltam que o recente colapso da saúde em Manaus e outros estados da região norte, como Pará e Roraima, que também já sofrem com a falta de oxigênio para os casos graves da Covid 19, além da ausência de vacina para a população, são de responsabilidade de Jair Messias Bolsonaro.
Para os organizadores, é papel de todos os brasileiros e brasileiras exigir respeito pela vida. “Precisamos erguer nossas vozes contra as atrocidades do Bolsonaro e retirá-lo do Palácio do Planalto. Por isso, nos juntamos aos mais de vinte países que irão se manifestar neste domingo. Já são 64 pedidos de impeachment apresentados na Câmara, a sociedade brasileira está fazendo sua parte, queremos que as instituições façam a delas. O Brasil precisar respirar, Fora Bolsonaro!”
A direção do ato cênico é do dramaturgo brasiliense Zé Regino.
A 4ª. Edição do Stop Bolsonaro Mundial vai ser transmitida ao vivo pela página do evento no Facebook, pela página do PT DF e outras redes de esquerda.
Serviço
Ato Cênico Stop Bolsonaro Mundial
Dia 31/1, às 9h
Praça das Bandeiras, Esplanada dos Ministérios – em frente ao Congresso
Deixe um comentário