Publicidade

Stop Bolsonaro Mundial tem ato cênico e carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste domingo em Brasília

  • em


Foto: @ricardostuckert

 

O impeachment de Bolsonaro está na pauta do mundo neste domingo (31). Em Brasília, a 4ª. edição do protesto mundial pelo Stop Bolsonaro, contou com uma grande e sonora carreata, faixaço e um ato cênico performático, em frente ao Congresso, representando a falta de oxigênio que causou a morte de centenas em Manaus.  O Stop Bolsonaro Mundial acontece ao longo de todo o dia, simultaneamente, em mais de vinte países e todos os estados brasileiros.

 

Os protestos pelo impeachment têm crescido em volume e intensidade. Enquanto o Brasil supera as 220 mil mortes pelo Covid 19, o país atravessa uma crise econômica sem precedentes, o país de volta ao mapa da fome, com mais de 14 milhões de desempregados e milhares vivendo abaixo da linha de pobreza, o presidente do Brasil ocupa seu tempo criando fissuras na sociedade, provocando conflitos ideológicos inexistentes, sem se importar com o rumo ladeira abaixo.

 

O Auxílio Emergencial de R$ 600, proposto pelos partidos de oposição no Congresso e, literalmente, salvou da fome a parcela da população que mais sofre com os efeitos do isolamento social, chegou ao fim sem que o governo tivesse nenhuma alternativa para evitar que milhares padeçam.

 

Para quem está desperto para os problemas do país, a pergunta é: o que falta para o impeachment de um presidente tão nocivo para todos os brasileiros?

 

Foto: @ricardostuckert

 

Ativismo permanente

 

Em Brasília, os protestos pelo impeachment, organizados por ativistas e militantes dos partidos de esquerda do DF, tem acontecido, mensalmente, desde maio de 2020. O ato performático deste domingo se junta ao Stop Bolsonaro Mundial para dar voz ao anseio que cresce em todas as camadas sociais pelo fim do governo.

 

A carreata Fora Bolsonaro, a terceira realizada com sucesso de participação no DF, permite que a população se manifeste sem risco de exposição ao Covid 19.

 

A direção dos atos cênicos #ForaBolsonaro no DF são do dramaturgo Zé Regino.

 

Foto: @ricardostuckert

 

Protestos virtuais ao longo do dia

 

Para quem prefere protestar sem sair de casa, usar a hashtag #StopBolsonaroMundial, que está no trend topics do Twitter.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *