Publicidade

Solidariedade para matar a fome

  • em



Fome Zero e Agricultura Sustentável – Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável – Objetivo 2 dos ODS e a TS Cliquealimentos.com.br Doação de Alimentos pela Internet

 

A TS apresentada está diretamente relacionada com o que está contido no Objetivo 2 do ODS ( http://www.agenda2030.com.br/ods/2/ ), no qual podemos destacar o desafio de reduzir a fome e a desnutrição.

 

É condição para avançarmos no patamar civilizatório acabar com todas as formas de desnutrição, com necessidade de atenção especial para crianças, adolescentes, mulheres grávidas e lactantes e pessoas idosas.

 

A TS Cliquealimentos.com.br – Doação de Alimentos pela Internet é um projeto de responsabilidade da Rede de Banco de Bancos de Alimentos do RS e da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

 

Através de uma ferramenta desenvolvida na internet é possível reunir a intenção de quem quer doar, mesmo sem gastar nada, e a empresa que patrocina a doação, estimulando assim o espírito de solidariedade.

 

O funcionamento do site é simples e permite que o doador ao acessar ao site ou aplicativo e clicar no prato com a inscrição “clique e doe”, possa escolher a cidade para ser beneficiada e uma empresa que patrocinará a doação.

 

As empresas que aderirem ao projeto, além de ajudar no atendimento das comunidades carentes de sua região, terão sua marca destacada como parceira do projeto.

 

A importância de um projeto desta magnitude justifica-se plenamente, principalmente no momento que estamos vivendo, onde a fome se tornou um flagelo não somente no Brasil, mas como em diversas partes do mundo.

 

Em 10 anos de atuação o projeto já atingiu como resultado a arrecadação de 7 milhões de quilos de alimentos e beneficiou 900 entidades.

 

Detalhes sobre a implantação e funcionamento do projeto podem ser acompanhados pelos seguintes endereços eletrônicos:

 

https://transforma.fbb.org.br/tecnologia-social/cliquealimentos-com-br-doacao-de-alimentos-pela-internet

https://www.cliquealimentos.com.br/Inicial

 

A reaplicação desta TS pode contar com o apoio de entidades de classe, profissionais liberais, comércio local e investidores sociais privados.

 

(*) Jefferson Oliveira – Economista

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *