Publicidade

Soldados russos na Ucrânia hospitalizados com intoxicação química grave

  • em



Traços da toxina toxina botulínica tipo B foram descobertos, diz Ministério da Defesa

 

 

Vários soldados russos envolvidos na operação militar na Ucrânia foram hospitalizados com envenenamento químico grave, disse o Ministério da Defesa russo neste sábado.

 

 

Traços de toxina botulínica tipo B, que é um  “ veneno orgânico de origem artificial”  , foram descobertos em amostras retiradas dos militares, disse o ministério, acusando Kiev de “terrorismo químico”.

 

 

As tropas russas foram “hospitalizadas com sinais de envenenamento grave” depois de ficarem estacionadas perto da vila de Vasilyevka, na região de Zaporozhye, em 31 de julho, segundo o comunicado.

 

 

“O regime de Zelensky autorizou ataques terroristas com o uso de substâncias tóxicas contra pessoal e civis russos” após uma série de derrotas militares em Donbass e outras áreas, insistiu o ministério.

 

 

Moscou planeja enviar testes de laboratório dos soldados para a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).

 

 

A toxina botulínica, muitas vezes chamada de “veneno milagroso”, é uma das substâncias biológicas mais tóxicas conhecidas pela ciência. Produzido pela bactéria Clostridium botulinum, bloqueia a liberação do neurotransmissor acetilcolina, causando paralisia muscular.

 

 

A toxina botulínica tipo A tem sido utilizada na medicina em pequenas doses nas últimas décadas, especialmente para tratar distúrbios caracterizados por movimentos musculares hiperativos. Também é bem conhecido em cosmetologia sob seu nome abreviado, Botox.

 

 

 

 

No entanto, a toxina botulínica representa uma grande ameaça como arma biológica devido à sua facilidade de produção e distribuição e à alta taxa de mortalidade resultante do envenenamento. A recuperação só é possível após um longo período de cuidados intensivos.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *