Publicidade

Sinpro-DF pressiona GDF por pagamento de dívidas de reajuste

  • em


A campanha “Ibaneis, cumpra a lei! Pague o que é nosso” exige que o governador cumpra decisão do TJDFT e pague o reajuste salarial de, em média, R$ 18 mil

 

 

Na segunda-feira (19), o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) convocou campanha para pressionar o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) a pagar reajustes devidos aos professores da rede pública. A campanha “Ibaneis, cumpra a lei! Pague o que é nosso” busca mobilizar educadores pelo pagamento da última parcela do reajuste salarial de 2012, devida pelo governo do Distrito Federal (GDF) desde setembro de 2015.

 

 

A condenação ao pagamento do reajuste atrasado foi decidida por unanimidade pela 3ª Turma Cível do do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em 24 de março.

 

Nas redes sociais, professores da rede pública aderiram à mobilização e postaram fotos segurando placas com o título da campanha. O Sinpro-DF disponibiliza um contato de whatsapp para envio das imagens. Professores participantes também devem enviar nome completo, escola onde atuam e, se houver, endereço nas redes sociais.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *