As aulas serão oferecidas online e começam nesta segunda-feira (2). Inscrições estão abertas.

 

As inscrições para o concurso público do Banco do Brasil foram prorrogadas até o dia 7 de agosto. Serão 4.480 vagas em todo o País para o cargo de escriturário nas áreas Comercial e de Tecnologia, sendo 2.240 vagas imediatas e 2.240 para cadastro reserva. Um dos pré-requisitos que os candidatos precisam ter é o ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 3.022,37.

 

O valor da inscrição é de R$ 38,00. Para se inscrever ou conferir o edital basta acessar o site da Cesgranrio. Veja o link no final da matéria.

 

Para ajudar as pessoas que não podem pagar cursinhos preparatórios, o Sindicato dos Bancários de Brasília está promovendo, gratuitamente, curso online para a comunidade em geral. As aulas começam na próxima segunda-feira (2). Faça sua inscrição AQUI: https://app.bancariosdf.com.br/Cursinho_Banco_Do_Brasil/

 

“Essa é mais uma iniciativa focada no compromisso em promover oportunidade e combater as distorções”, defende o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais.

 

A estudante para concursos, Arlene Lisboa, que está sem colocação profissional, comemora a iniciativa. “Muito boa essa ação do Sindicato dos Bancários. Em um momento crítico em que se encontra o País, com milhões de desempregados, iniciativas como essa geram esperança àqueles que estão em busca de emprego e não têm condições de pagar por um curso preparatório”, comemora.

 

As aulas serão ministradas em vídeos gravados com professores e por meio de material de apoio, que serão disponibilizados, aos poucos, por meio de uma plataforma acessível em tempo integral aos matriculados.

 

A inciativa inédita do Sindicato dos Bancários de Brasília é uma parceria com a Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte), a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

 

Para se inscrever no concurso do BB acesse AQUI: https://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0121